domingo, 28 de novembro de 2010

Projecto 013/2010 – Vestido em Tons de Mar (BWOF 107 07/2010)

[Artigo Publicado na Revista Burda Style Portuguesa do mês de Setembro (09/2010)]


A Burda propôs-me um desafio: fazer um modelo da revista usando os moldes da Burda. Apesar de ter a minha disponibilidade pós-laboral muito reduzida, resolvi aceitá-lo e uma vez que tenho um casamento, juntei o “útil ao agradável”! Felizmente pude contar com a minha mãe para conseguir cumprir os timings, portanto este foi um projecto a “quatro mãos”.

O modelo escolhido foi o modelo da capa da revista do mês de Julho, o bonito vestido branco em jersey com écharpe incorporada (modelo 117, pág. 16).

MODELO:

Capa Revista Burda Style 07_20109098fa31-80b0-26ce-9b2e-d7313f84a091

DESCRIÇÃO:

Este vestido é um modelo simples e visualmente muito elegante, com drapeados na lateral esquerda e écharpe incorporada. Estes são os detalhes mais marcantes deste vestido e que tornam uma mulher ainda mais feminina.


Alterações ao modelo original:

Tendo em conta que é um vestido de cerimónia, tive de fazer algumas adaptações, começando pelo tecido. Ao invés de malha jersey (conforme sugerido na revista), resolvi usar um tecido mais nobre, à altura da ocasião, sabendo desde logo, que estava a elevar o grau de dificuldade na confecção do vestido.

Outras das alterações incorporadas está na parte de trás do vestido, que não tem a continuação da écharpe (a écharpe fica solta).

MATERIAIS:

DSC00077DSC00078

- Tecido acetinado
- Tafetá para forro
- Fecho Invisível
- Linhas de coser
- Brilhantes/missangas

Para quem não comprou ou não teve acesso à revista Burda Style do mês de Setembro, no próximo post pretendo publicar o passo-a-passo da confecção do vestido, conforme o artigo da revista e com alguns comentários adicionais.


Até lá!