Sobre Mim

Ana Carina



http://myfashionproject.blogspot.com/

Olá! Sou a Ana Carina, tenho 29 anos e a minha formação académica e profissão nada tem a ver com artes, mas o tal “bichinho” pelo mundo da moda sempre me acompanhou desde bem pequena. Posso dizer que nasci e cresci no meio de alinhavos, alfinetes e fitas métricas etc…, porque venho de uma família de costureiras, bisavó, avó e mãe, por isso sempre estive habituada a ver retalhos de tecidos a serem transformados em lindas peças de roupa.

Comecei a desenhar roupas com 10 anos em “parceria” com a minha mãe, tornava os meus croquis em realidade. Mas com o tempo senti a necessidade de ir mais longe nos meus conhecimentos sobre a moda/costura e decidi envolver-me a 100% no processo da confecção das minhas roupas, «desde o croqui à confecção». E foi desde conceito que surgiu a ideia da criação do blog “Os Meus Projectos de Moda” (http://myfashionproject.blogspot.com/), com o intuito de apresentar as minhas ideias, partilhar experiências e conhecimentos, mas acima de tudo, aprender mais sobre esta arte maravilhosa.

E assim tomei conhecimento da existência da revista Burda e comecei a comprá-la como forma de inspiração para os meus projectos de moda.

Um dia resolvi experimentar os moldes Burda e para minha felicidade, conclui o quanto é fácil utilizá-los, modificá-los e até mesmo dar o nosso toque pessoal ao modelo proposto pela revista, como por exemplo alterar o decote ou o comprimento do vestido indo de encontro ao objectivo pretendido, um modelo mais casual ou mais sofisticado.

Tudo o que é preciso é ter imaginação, criatividade e claro, “por mãos-à-obra”!

Uma peça de roupa única e original, são características que eu e com toda a convicção afirmo, todas as mulheres valorizam! E mais orgulhosas ficarão se puderem dizer «fui eu que fiz!».

Espero que a Burda em português faça renascer esta arte que anda “algo perdida” em todas as faixas etárias.

Obrigado Burda pelo convite e me fazeres sentir parte integrante deste projecto.

[Artigo publicado na Revista Burda Style de Junho 2010]