segunda-feira, 28 de abril de 2008

Vestido dos Narcisos Concluído!

Project 001_2008 (concluído)Project 001_2008 (concluído2)Project 001_2008 (concluído3)

Finalmente o Vestido dos Narcisos está concluído!

Apesar de ainda faltar duas semanas para a "estreia" não vos quis deixar à espera e tal como prometido aqui está o vestido dos narcisos.

Depois do grande dilema da semana passada a vossa ajuda foi preciosa na tomada de decisão! Obrigado a todos!

 

Resumo da Confecção do Projecto 001/2008 - Vestido dos Narcisos

Apresentação do Projecto Desenho Técnico, Medidas e o Molde O Modelo de Prova, Ajustamentos / Correcções ao Molde
Project 001/2008 Project 001/2008 (technical drawing) Project 001/2008 (modelo de prova)
     
Corte do Molde no Tecido Processo de Marcação do Molde no Tecido O Vestido (sem flores)
corte tecido Método de Marcação Project 001/2008
     
Estudo da Flor de Narciso As Flores de Narcisos Dilema e Decisão do Modelo Final
Narciso_esquema Narcisos de Tecido Project 001/2008-A

 

Outros Detalhes:

Project 001_2008 (detalhes)Project 001_2008 (detalhes2)

O vestido é duplo (direito exactamente igual ao avesso), com fecho invisível reforçado com um colchete. Nas costas e como o vestido é cai-cai, tem um elástico de 3,00 cm de largura na barra do vestido-forro por forma a dar mais segurança e ajustar/fixar.

 

Project 001_2008 (detalhes3)Project 001_2008 (detalhes4)

O vestido-forro tem menos 0,50cm de comprimento. Os acabamentos das costuras.

 

E pronto!

Espero que tenham gostado de acompanhar os progressos deste vestido, que tanto prazer me deu fazer, desde a criação à confecção.

As barras decorativas e as flores foram processos ligeiramente mais morosos que precisaram de ser estudados e testados, mas o vestido em si, é bem simples e rápido de fazer.

Adoro o corte deste modelo, do decote e do efeito das barras. As flores são como se diz "a cereja no topo do bolo", dando o ar primaveril e alegre que faz parte da minha personalidade!

 

Agradecimentos:

Claro que não podia deixar de agradecer à pessoa que tanto tempo me dedicou (foram só mais uns minutinhos do que o habitual) a explicar-me, a ensinar-me e a supervisionar o meu trabalho: à minha Mãe (que é muito, mas mesmo muito exigente) de quem tanto me orgulho (eu sei que sou uma filha babada!).

Agradeço também ao Amor da Minha Vida, que com muita paciência tem esperado a conclusão deste projecto. Sem o seu apoio e compreensão de certeza que hoje não estaria aqui a apresentar este projecto.

Por fim, a todos vocês que habitualmente me visitam para ver as novidades e deixam comentários, opiniões e sugestões que me motivam a seguir este meu pequeno e tão grande sonho...

 

Muito Obrigado!

9 comentários:

Tany disse...

QUE VESTIDO FANTÁSTICO!!!! Ficou perfeito, lindo, maravilhoso, super bem ajustado, as cores são lindas, fica-te que nem uma luva e é garantido que onde o usares, vais ser a estrela da festa!

Deixo aqui o meu apreço e admiração por este trabalho e a sua autora! Este vestido é TEU em todos os aspectos! PARABÉNS!

Maria Elena Garcia Guanaguanay disse...

Hola Ana:

Bello trabajo y muy original, el vestido tiene un aire fresco y muy primaveral, inspira a la naturaleza y todo lo que tenga vida. Felicidades y seguro que lo disfrutarás. Gracias por ompartir tu trabajo
Saludos

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

wow Ana.- ya me esperaba yo algo así....jajaj. Bueno, bromas apate, quedó precioso el vestido y además te sienta estupendamente. Gracias por ofrecernos todo el proceso...ah!! te sobró una flor para adornar tus zapatos, que genial. Un abrazo y hasta pronto. Paco

Margarida disse...

Ana obrigada pela visita e pelo carinhoso comentário.
Vejo que terminaste o teu vestido.
está uma maravilha, para além de te ficar muito bem, está muito bem feito.
Parabéns pela excelente apresentação do projecto.
sê feliz.
Beijo
Guida

Celina disse...

Wow! Ficou o máximo! Perfeito! Muito elegante. A opção A foi definitivamente uma óptima escolha. Como a Tany disse, este vestido é teu, em todos os aspectos. Desde que saiu da tua cabeça até o fazeres e vestires. Muito bem conseguido. Assenta maravilhosamente (ao que a tua figura muito ajuda ;)!
Uma nota também para a tua mãe, uma assistente fantástica, suponho, a que bem deves dar valor (deve ser uma maravilha ter tal apoio em casa, a minha mãe infelizmente não é muito dada à costura, não tem paciência...)
Desfruta do vestido, bem mereces e ele também.

Beijinhos

P.S.- Já há novo projecto em vista?

Corteygrif disse...

Fantastico Ana
belissimo trabalho e escolha,ficou lindamente!!
e fico feliz de ver que a minha amiga tambem è lindissima e elegante.
gostei do detalhe dos sapatos muito bem!!
parabens por este trabalho com tanta dedicaçao e beleza.
bom feriado
bjs

Ana Carina disse...

Obrigado a todos pelos elogiosos comentários!

Já estou pronta para outro...e respondendo à pergunta da Celina, o próximo projecto já está desenhado e com todo o material necessário reunido.

Aguardem novidades para breve!

Beijinhos

Repentinamente disse...

Tão lindo!
E muito obrigada por colocares tudo explicadinho... já faço algumas coisas de costura mas as tuas explicações detalhadas fazem as coisas mais simples!!!

só te queria fazer uma pergunda!
quando compras o tecido como fazes para saber a quantidade que deves comprar???

Ana Carina disse...

Olá Flor de Cerejeira e bem-vinda!

Ainda bem que gostas de vir visitar-me e espero que as explicações te sejam muito úteis.

Respondendo à tua questão sobre a quantidade de tecido a comprar, a verdade é que depende:
1 - do modelo escolhido,
2 - do físico de cada pessoa (mais magrinha ou mais cheinha)
3 - da largura da peça de tecido;
4 - (existem outros).

Mas Geralmente o que compramos são as alturas das roupas que vão ser confeccionadas e mais uma altura de manga, no caso de casacos/vestidos com mangas.

O vestido dos narcisos como é muito simples e da largura da peça faço a largura total do vestido, bastou comprar uma altura (acrescentando sempre alguma margem para as costuras/bainhas, etc..). O facto de este vestido ser duplo (dois vestidos num só que seria o mesmo que um forro)tive de comprar duas alturas.

A altura total medes deste o ombro mesmo junto ao pescoço (se tiver cavas ou magas, se não basta medires desde o inicio do decote) até à altura que tu desejas (mais curto ou mais comprido).

Mas há outras variantes, como por exemplo o novo modelo que vou fazer, que tem um canelado no sentido da largura da peça (então a largura será a altura do meu vestido)! Aqui a medida que se compraria seria a largura total do vestido que tem "machos" e leva muito mais tecido!

Acabaste de me dar uma excelente ideia para um próximo post!

Vou tentar explicar da melhor forma e com imagens!

Muito obrigado pela visita e pela questão muito importante que colocaste.

Beijinhos