quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Um Simples, Mas Elegante Círculo!

DSC02153DSC02155DSC02187

É realmente um casaco muito elegante e eu adoro-o!

Não consegui encontrar os acessórios que queria, mas tenho a certeza que quando menos esperar lá encontro! Como tenho imensas novidades para vos contar e sou demasiado organizada para "desorganizar" a ordem de apresentação das mesmas, tive de recorrer aos meus acessórios de moda habituais para tirar as fotos: um cinto e até um gancho de cabelo...e claro, a combinar com os sapatos e a blusa.

DSC02180DSC02165DSC02189

 

Resumo do Projecto 008/2008 - Casaco Circular

 

Outros Detalhes:

Nota: Estas fotos foram tiradas antes de engomar o casaco, do avesso, de forma a abrir os pontos.

 

Dá um lindíssimo efeito "Teia de Aranha", tal como a Celina comentou no post anterior.

 

Bem, mas para mim, um casaco não é casaco se não tiver mangas! Por isso, já podem adivinhar o que vou fazer... umas mangas de tirar e por, utilizando o ponto do diagrama 3, que não é nada mais nada menos, que o ponto de rede em croché tubular, fácil e rápido!

Assim, tenho um modelo mais quentinho para aquelas noites ou manhãs mais fresquinhas de Verão.

 

Mais um projecto concluído e muitas mais novidades para contar! Fiquem atentos!

 

Até lá!

18 comentários:

Celina disse...

Sinceramente, acho que está melhor do que o original! A sério, quando olhei para as fotos de cima, achei ainda mais giro do que estava à espera... Não sei se por ser em branco se pelo conjunto da produção preto/branco (muito elegante como sempre), o que é certo é que ficou lindíssimo. O ponto é mesmo bonito. E a tua ideia de fazer umas mangas amovíveis é genial, vai permitir-te usá-lo em mais ocasiões. Parabéns!

PS - Fiquei curiosa com as novidades... ;)

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- Eu adoro o modelo. você é um expert em crochet. ahhh ... e ao styling é grande. Acho que este modelo em um brilhante fio de ouro ou de prata com a cor de vestir um vestido de noite. Além disso, eu lembro ter visto pedaços como este no Museu Têxtil em Barcelona, referindo-se à altura do modernismo catalão. Parabéns, é divino. beijos, e até breve, Paco

Summerset disse...

Gorgeous! What a beautifully crocheted top!

Ana Carina disse...

Olá,

Celina: Obrigado! Superar o modelo original é sempre difícil e ainda bem que gostaste da minha versão. Eu escolhi o branco porque é uma cor que combina com tudo. Este casaco parece complicado mas é tão simples e rápido de fazer...é só feito com pauzinhos e correntinhas (bastante simples, não é?!).
Mais uma vez obrigado.
Quanto às novidades, é sobre a jaqueta de organza e acessórios que já está bem avançado!

Paco: Gracias Paco. Es una buena sugestión! Tengo la certeza que en un hilo de plata o oro se quedaria muy bien para una fiesta!

Summerset: Thanks! It’s very simple and easy to make with basic points of crochet.

Mais uma vez obrigado a todos!

Ana's Closet disse...

Elegantíssimo! Fica-te a matar!
Vais deixar a frente aberta?
Quanto a mangas, eu não mexia mais, mas és tu quem o vai usar... =)

Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá,

Ana: A frente fecha-se (podes ver como fica na foto que tem o gancho de cabelo. Quando uso o cinto, fica ligeiramente aberto. Este casaco dá a ainda a oportunidade de entrelaçar uma fita de cetim larga a abotoar. É muito versátil.
Quanto às mangas, eu não vou alterar em nada. Vou fazer umas mangas (uns tubos à boca de sino) que não vão ser cosidas ao casaco. Vão ter uns botões e umas argolas para prenderem-se ao casaco ficando amovíveis. Podendo ser usado com ou sem mangas.

Beijinhos

Mon Café Couture disse...

Ana Carina this is so beautiful. You worked so hard on it. I thought of you and your skills when I saw this wool scarf: http://ofildelo35.canalblog.com/archives/2008/10/06/10848381.html - it's your style. Bravo!

Ana Carina disse...

Hi Cafe Couture: Thanks! I think that it's easy and fast to make this cardigan (<1 month).
I saw the link and...you´re right! It's my style! That reminds me my Côte D'azur Roses (project 004/2008) but this project is now in standby.

Tany disse...

Ficou fantástico, superou as minhas espectativas! É original e diferente, equilibrado, enfim, maravilhoso! Nunca irás passar despercebida ao usar esta obra-prima!

Beijinhos!

Anónimo disse...

GUAUUUU!!! que bello Ana estosi que es original, nunca me hubiera imaginado que de una carpeta de crochet pudieras sacar algo así, me encanta y de veras admiro tu destreza con el crochet. Un abrazo

Ana Carina disse...

Maria Elena: Gracias! Si este modelo es muy parecido con una carpeta...es muy fácil. Un abrazo

Ana Carina disse...

Maria Elena: Gracias! Si este modelo es muy parecido con una carpeta...es muy fácil. Un abrazo

Anónimo disse...

Olá Ana .....
Sou uma fã sua , sou brasileira e começei a pouco a gostar de costurar sou designer de interior , moro na cidade de Blumenau SC , BRASIL, a cidade mais alemã do Brasil, onde ocorre a Octoberfest, não sei se vc já ouviu por aí.
Acho muito legal suas dicas me ajudaram muito a decidir encarar e ir em frente, pois não é fácil, fiz curso de modelista , mais não tinha tanta vontade depois que começei diaraiamente ver seu blog, começei a ter vontade de costurar e hoje estou muito contente , pois vc apesar de não me conhecer e posso dizer que vc faz as pessoas sentir vontade de costurar também, sou muito sua fã, espero que se comunique comigo, grata, mais uma vez.
Saionara Vendrami.

Ana Carina disse...

Olá Saionara/brasil!
Nem sabe quanto fico feliz e mais que tudo honrada por poder ser uma "inspiração" para outras pessoas. Fico tão agradecida pelas suas palavras que....fico eu sem palavras.
Esta é sem dúvida a maior gratificação que este blog me pode dar! Saber que outras pessoas começam a interessar-se por costura e a gostar de costurar!

Qualquer coisa pode enviar-me um mail (entre no meu perfil)!

Beijinhos

Muito Obrigado!

Corteygrif disse...

l
li
lin
lind
linda!
adorei esta peça,e fica te um show,
belo projecto parabens.
bjs
ROSA

Eden disse...

Olá Ana Carina.
Infelizmente, de croché só sei mesmo fazer cordão.
Toda a gente me diz que quem sabe fazer cordão faz o resto, mas não atino mesmo com a coisa...
Adiante!
O casaco está mesmo muito lindo e toda a versatilidade da sua utilização torna-o ainda mais interessante!
Fica-te muito bem e parabéns por mais este talento.
Beijinho.

Ana Carina disse...

Eden: O croché é muito fácil, só é preciso ter paciência porque os trabalhos geralmente são sempre morosos (não é o caso deste casaco).

Eu adoro peças versáteis que se transformam pois permitem usar com mais coisas, em ocasiões diferentes e até ter estilos diferentes! Este casaco pode ser "casual" ou formal, depende de "ter ou não ter magas" e claro, da forma de fechá-lo!

Beijinhos e Obrigado

Fio Mágico disse...

Esta peça ficou lindissima, parabens! Gostaria se possivel da receita, se pudesse me enviar ou postar aqui ficaria muito grata!
Bjkas