quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Anémona de Organza

DSC00252DSC00018

A Anémona de Organza que fiz foi inspirada nas Anémonas, que são lindas flores bolbosas de cores variadas e bem vistosas.

Escolhi esta flor talvez porque fiz uma associação imediata às cores, já que o roxo e o lilás são cores muito comuns.

Eu sei que não é novidade nenhuma para vocês a minha paixão por flores e o tempo que passo a fotografá-las e a ademirá-las nas várias alturas do ano, do dia e da noite, em pleno sol ou até mesmo à chuva.

A verdade é que nunca me canso de apreciá-las e de estudá-las ao pormenor. Depois do estudo da flor narciso aqui vem mais um breve estudo da flor anémona.

 

Características (físicas) da Anémona:

- Muitas pétalas, em várias camadas sobrepostas (que aumentam ao longo do tempo de floração);

- Centro geralmente negro, constituído por finos carpelos e numerosos estames ;

- Altura 30cm - 60cm

- cores: roxo, lilás, rosa, vermelho, branco e bicolores.

 

As Anémonas de Organza:

Anémona da Noite

DSC02204DSC02207

Juro que não foi propositado, mas esta flor ficou mesmo a combinar com a risca brilhante deste fato que tem os mesmos tons verdes e arroxeados.

 

Anémona do Dia

DSC02216DSC02217

É um detalhe elegante e sofisticado, mesmo para ir trabalhar (sim, eu sei...sou mesmo arrojada!).

Um aparte...(tens razão Tany)... não há olhos que resistam ao brilho destas flores...(muito engraçado!)

 

Mais umas flores, mais uns acessórios de moda!

E quem disse que não há flores no Inverno? Esta tendência continua em força nos "Jardins Floridos de Inverno", vejam aqui a reportagem do Style.com.

 

Até à próxima!

9 comentários:

Celina disse...

Acho espectacular o modo como pegas numa ideia e a concretizas. Neste caso, espectacular é também o resultado! Gosto das duas, mas em particular da anémona da noite. Que efeito fantástico!
E essa de se ser arrojada no dia-a-dia tem definitivamente o meu apoio. Ainda falta um bocadinho de arrojo à maioria das portuguesas, e é um pouco um ciclo vicioso... Há que quebrar essa apatia, a ver se há quem dê bons exemplos! ;)
Bjs

Ana's Closet disse...

E ainda conseguis-te superar a outra que fizes-te! excelente trabalho!!! E que bom gosto =)

Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá,

É verdade Celina, concordo contigo. A mulher portuguesa ainda é muito tímida nesse aspecto: pensa 1º no que os outros irão dizer, em vez de pensar 1º naquilo que gosta.

Eu sempre usei aquilo que gostava, independentemente daquilo que os outros pudessem pensar...e quem me conhece (nem que seja só de vista) saber perfeitamente que sou assim.

Ana'sCloset: Obrigado! Cada vez que faço uma, só me apetece fazer outra...mas levam algum tempo a fazer, a cortar 10 camadas de organza recortar (ainda tem que "prensar" com o ferro de engomar)...mas vale a pena.

Beijinhos

Tany disse...

Concordo a 100% com a Celina! E o que tu fazes é a verdadeira arte! Crias a tua roupa, à tua imagem! Vais buscar ideias às coisas mais belas da natureza! Estou fascinada por estas flores, a sério!

Beijinhos e parabéns!

Eden disse...

Olá Ana Carina. :)
E eu que andava toda contente por usar acessórios de moda à medida ;)
Até fico embaraçada ao chamar acessórios às minhas tralhitas, vendo os teus acessórios. É tipo que fazer uma comparação entre um Fiat 600 (as minhas coisas) e um Ferrari (os teus acessórios). :D
Mais uma vez parabéns!!!
Beijinho.

Ana Carina disse...

Olá,

Fico tão feliz de gostarem destas minhas flores...

Tany: Nem eu esperava que aquele desenho que fiz no desenho tecnico se tornaria num molde e como resultado as flores ficariam assim. Tinha na minha mente uma flor e esta superou as expectativas. Obrigado!

Eden: Ohhh... fizeste-me rir...ainda não vi os teus acessórios, mas só pelo facto de terem sido feitas por ti tem o valor e a "tua cara"...são como estas flores...como a Tany disse, refletem a "minha imagem" e são o "espelho" daquilo que tenho dentro de mim.

É sem dúvida a maior gratificação...as vossas palavras!

Beijinhos

Corteygrif disse...

Lindissima ANA
e a cor tbm,identica à flor original!
Concordo com a tua maneira de ser,eu tbm levo aquilo que gosto sem pensar no que os outros vao pensar se eu gosto de me ver assim ok:
Cada um tem que se sentir bem a seu modo,e se inovamos um bocado,hà sempre alguem que gosta e inova.
boa semana
bjs
ROSA

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- Estes são lindas flores que você faz, realmente adoro. O seu está perfeito em tudo que ele faz e tenho a certeza que você já vem de "mãe" (um bom professor)

mais beijos.

Paco


Pta .- você tem que visitar este blog. É uma rapariga de Barcelona para fazer chapéus. Eu tenho certeza que você vai gostar.

http://kuki.deprada.net/

Anónimo disse...

OAL POR FAVOR ME ADD NO MSN PAULATJ_ESTILISTA@HOTMAIL.COM
ADOREI SEU BLOG E GOSTARIA DE FALAR MAIS COM VC SOU ESTUDANTE DE MODA