sexta-feira, 6 de junho de 2008

Projecto 004/2008 - Casaco Côte D'Azur

Project 004_2008Project 004_2008 (receita)

Sempre tive uma paixão por casacos e blusas traçadas tipo cache-coeur, por isso quando vi este casaco nas minhas pesquisas sobre croché, não tive qualquer dúvida em decidir fazê-lo.

O modelo original é da revista Pingouin e podem vê-lo aqui, com os esquemas mais detalhados.

 

MATERIAL:

Materiais

- Linha Âncora n.º 12

- Agulha de croché 1,00mm

 

Entretanto já fiz algumas rosetas...e já uni quatro...

 

Fica lindíssimo o efeito das rosetas com linha matizada, ideal para usar com um top por baixo!

 

Notas:

1 - Como estou a usar linha mais fina, será necessário fazer mais rosetas (quantidade a determinar);

2 - As instruções sugerem que se faça a união dos motivos entre si na última carreira, mas eu não segui este procedimento e estou a unir à medida que faço o motivo de união (a roseta só de correntinhas/cordão).

 

Apesar de ser um casaco cheio de pormenores trabalhosos, acho que o resultado vai compensar todo o esforço.

O meu objectivo é fazer no mínimo uma roseta por dia (se não fizer, no dia seguinte tenho de compensar!)

Quanto estiverem todas prontas e unidas, volto a dar notícias sobre este projecto!

 

Mas agora, vamos regressar às costuras.

 

Até lá!

9 comentários:

Ana's Closet disse...

simplesmente adorei projecto! Bastante trabalhoso, com muitos detalhes! Mas penso que o esforço será compensado... Boa sorte!
Beijinhos

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- é um belo projeto. Eu adoro. você tem um monte de perfeição com crochê. Agora estou impaciente .... uhmmm. obrigado. Paco

Corteygrif disse...

ANA
ADORO ESSE CASACO,TBM TENHO NOS MEUS PROJECTOS GUARDADO HA ALGUM TEMPO,MAS QUERIA FAZELO EM BRANCO OU NO MESMO AZUL!!
ESTAS A FAZER COM UMA LINHA MUITO FININHA ES CORAJOSA!!MUITAS FLORES A MAIS!!
EU VOU FAZER COM NR.6
A COR QUE ELEGISTE È MUITO BONITA,EU DESAPAREÇO NESSA COR SOU MORENITA.
ACREDITO QUE È MAIS UM PROJECTO QUE VAI FICAR LINDISSIMO.
FELIZ FIM DE SEMANA
BJS
ROA

Tany disse...

Fantástico, adorei! Vou guardar este modelo para fazer também, uma vez que como tu sou fã dos tops traçados!

Beijinhos!

Celina disse...

Ana, muito obrigada pela lembrança do meu aniversário! Adorei. Tive um óptimo dia e hoje uma boa surpresa quando vi o teu comentário. :D
Aproveito para dizer que este teu projecto promete, quanta paciência... Estou ansiosa por vê-lo pronto.
Beijinhos grandes

Ana Carina disse...

Olá,

Corteygrif: Eu adoro este azul turqueza, mas infelizmente não o encontrei. Mas também gosto do castanho matizado porque, como muitas das minhas roupas são em tons pasteis (bejes, rosas claros, azuis claros, verdes, amarelos claros...etc) esta cor combina muito bem.
Pois...muitas rosetas...mas a linha nº12 torna o casaco mais fresquinho.

Tany: Os casaquinhos traçados são muito úteis, principalmente para manhãs fresquinhas e só com um top por baixo e estamos sempre bem!

Anónimo disse...

Thank you for the link to this magazine! It is amaging! I'm so suprised to see all the crochet patterns and they also have the schematic drawings which makes it easy for me to follow and understand.
This blue top is very pretty and kind of similar to one I've made from Burda...except I chose a yarn tooo heavy for the project...I might just start working on this one.
http://www.flickr.com/photos/mirelapopovici/1623968513/in/set-72157604158482151/

Ana Carina disse...

Mirela: This is a brazilian magazine and it's have a lot of beautiful models. The Côte D'azur is a very famous in brazilian blogs.

I saw your crochet project and I think that Tany made this one...and this is the link...

http://tanysewsandknits.blogspot.com/search/label/Casaco%20Burda%20em%20croch%C3%A9%20-%20BWOF%20crochet%20jacket

It's very similar and beautiful.

Thanks for the visit!

Apaixonada por Crochês disse...

Olá amiga bom dia adorei esta linha mesclada vc poderia me informar aonde encontro.bjussss
Marlene