sexta-feira, 27 de junho de 2008

A Branquinha Já é Mãe!

Há mais quatro (no mínimo) novos membros na família!

Ontem quando cheguei a casa do trabalho e como é hábito, a primeira coisa que faço é dar comida e água à Branquinha (e também ao seu amigo Xico que por lá aparece).

Reparei que ela estava mais magrinha. Nos últimos tempos estava com mais barriguinha mas tínhamos algumas dúvidas se eram realmente gatinhos que estavam para nascer. Mas havia mesmo sinais de que isso tivesse acontecido, mas onde estavam os gatinhos?

Andei por todos os lados à procura, no pinhal perto de casa e quando voltei não a vi. Mas também não a vi sair do jardim...

Fui encontrá-la sabem onde? Debaixo do arbusto Boa-Noite, muito escondidinha, como podem ver nas fotos! Tão Linda!

Naquele momento não me apercebi realmente do que se passava...mas olhei bem...e lá estavam uns gatinhos lindos pretos.

Não consegui ver quantos eram e também não queria incomodar para que ela não se assustasse, mas tirei algumas fotos de longe (com zoom).

Nas imagens não dá para ver quantos são ao todo, mas pelo que vi são dois gatinhos pretos e dois branquinhos, exactamente como a mãe...e os pretinhos?! Acho que devem ser exactamente como o pai porque tenho visto um gato lindo todo preto ali por perto!

Que mimosos, não são?

É sem dúvida um dos momentos que vou guardar para o resto da minha vida! Inesquecível! Até parece que a mãe sou eu e até acabo por ser...às tantas avó!!!

Digam lá se a nossa Mãe Natureza não é maravilhosa? Que coisas tão belas a vida nos proporciona! E é tão bom aproveitar (e saber aproveitar) a nossa vida, saborear todos os bons momentos por mais curtos que estes sejam, dar valor ao que temos e ao que somos e enfrentar o nosso dia-a-dia com um sorriso, porque tenho a certeza que a Vida sorrirá para nós da mesma forma!

Estou tão feliz! Aliás, a família está muito feliz com estes lindos gatinhos bebés!

Parabéns minha linda!

És a coisa mais fofinha da nossa vida e que tantas alegrias (e também preocupações) nos dás com as tuas traquinices e rebeldia...sim...ela tem aprontado algumas!

Ahh! E quanto aos gatinhos, por enquanto vou deixá-los com a mãe, talvez até aos 2-3 mesinhos, mas depois vou ter de arranjar uma família adoptiva para cada um, de preferência perto de casa para que eu possa, nem que seja de longe, vê-los crescer.

Mas se eu pudesse...ficava com todos!

 

Com a Vénus, a Marte, o Júpiter e o Plutão...acho que são duas fêmeas e dois machos...serão? Ainda não consegui ver...

 

Beijinhos

 

Actualização: Criei um novo blog sobre "As Histórias da Branquinha".

10 comentários:

Summerset disse...

Awwww! Kittens! How cute. Yes, enjoy the moments of these sweet, little creatures.

Sismada disse...

Tão querida! Estas toda babada com a tua branquinha e seus bébés ;)
Que fofura! Fico longe... E já tenho 2 meninas adultas que tb só fazem a maneira delas ;)
E tenho 9 cães todos de estimação (mas teem 1500 metros para eles :)
são todos uns mimados :)
Fico contente por ver alguém que goste de animais como eu (ao de gatos ) Beijinhos querida

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- admira que, você deve estar muito feliz. Eu tinha um gato de 20 anos, mas nunca tinha gatinhos. Parabéns a você e ao Branquinha. beijos, Paco

Espero que possamos estar dando mais fotos de gatinhos.

Ana's Closet disse...

Lindos, lindos!
Eu agora é que não posso ter gatos (não me deixam =/ )
Mas quero muito ter um gatinho pretinho quando tiver a minha casa!
Beijinhos!

Celina disse...

Ah, que ternurinha! Os bebés de 4 patas são de perder a cabeça, gatos então... Irresistíveis. A Branquinha parece ser uma mamã muito atenciosa. Fazes bem em manter a distância por estes dias, assim podes acompanhar... Que coisinhas fofas! É como se fossem da família, claro. Parabéns!
Beijinhos

Tany disse...

A natureza não é maravilhosa? Ter a benção de assistir a momentos como este é o que faz a vida valer a pena! Compreendo perfeitamente a tua alegria e entusiasmo, eu também já passei pelo mesmo momento!

Beijinhos para ti e miminhos para a mamã e os bebés!

Corteygrif disse...

ola Ana
que alegriaaaaaaaaaaaa.
depois do susto que ela te deu
isto faz esquecer tudo que lindo!
que lindo ser mama em todas as especies, è uma bençao!
bjs
Rosa

Ana Carina disse...

Olá a todos!

Obrigado pelo vosso carinho para com a Branquinha e os seus bebés!
Ela está óptima e os gatinhos também. É verdade que é uma mamã extremamente atenciosa! Só sai do ninho para comer e beber muito rápido!
Neste fim-de-semana nem tenho saído muito tempo de casa (fico nas costuras) e sempre atenta aos novos membros da família.

Obrigado e beijinhos

Ana's Closet disse...

Oi Carina!
Vi a tua questão no blog da Tany...
Se não estiver a fazer confusão, aquelas réguas são muito usadas para quem faz patchwork! E obviamente, para muita outra coisa...
A minha mãe à uns meses adquiriu uma, e bem teve de andar à procura, pois tb nao encontrava em lado nenhum!
Sei que a rapariga que tem a loja onde se vende essas réguas tem este site : http://www.flickr.com/photos/arcoirisametro

Mas como não tem sei dar mais informação sobre onde fica a loja fica aqui o mail dela:
arcoirisametro@net.novis.pt

Espero que tenha sido útil...
Beijinhos

Unknown disse...

Linda Gata, e escolheu um lugar bem legal pra esta com seus filhotes.