quarta-feira, 11 de junho de 2008

Projecto 005/2008 - Túnica Gucci Style

INSPIRAÇÃO:

Tal como o nome indica, este projecto e em termos de cores, foi inspirado nos modelos Gucci que apresentei no post sobre Flores - Tendência Primavera-Verão 2008.

00170m00030m

Fotos: Style.com / Gucci

 

Estes modelos são a combinação de duas tendências, as flores e o amarelo, misturado com preto e branco.

Depois veio a inspiração no próprio tecido que me fez lembrar a lindíssima blusa de rede transparente de estilo oriental que a Tany fez.

 

CROQUIS:

Project 005_2008 (technical drawing)

DESCRIÇÃO:

A túnica será larga (aprox. o dobro da largura) mas levará franzidos elásticos no decote e cintura de forma a ajustar ao corpo.

Apenas haverá costuras laterais que se prolongam até à manga, ou seja, frente e costas, incluindo as mangas, constituem uma só peça.

De uma forma geral, a túnica tem de ter um cair leve e vaporoso. Os franzidos elásticos e os acabamentos das costuras/bainhas, para além do tecido, serão os pormenores a destacar neste modelo.

 

MATERIAIS:

O tecido é uma espécie de rede fininha que faz lembrar o tule mas com elasticidade, tanto no sentido da largura como no comprimento da peça. Tem grandes motivos florais bem ao estilo dos modelos Gucci.

Esta túnica será cosida com linha amarela (depois verão o efeito) e é necessário um carrinho de elástico fininho (redondo) para fazer os franzidos.

 

A túnica já está feita e pronta a vestir (já a estreei ontem)!

Mas antes de vos mostrar como ficou vou fazer dois posts sobre as técnicas aplicadas.

 

Até lá!

5 comentários:

Summerset disse...

Very fashionable choices! I'll be watching to see the finished tunic.

Ana's Closet disse...

Estou curiosa para ver o resultado!
Pelo modelo e tecido as expectativas são altas!

Beijinhos

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- um modelo muito original. Você tem apontado para moda "Gucci ".... Eu adoro a túnica e tecidos. é projetado tuyo? Estou certo de que o resultado será surpreendente. obrigado. beijos, Paco

Tany disse...

O tecido parece-me do mesmo tipo do que eu usei no meu top florido (tipo tule muito miudinho com elasticidade na largura)! As cores são divinais, o modelo muito original! Estou ansiosamente à espera de ver o resultado final!!

Beijinhos!

Ana Carina disse...

Olá,

Summerset: It's true, this tunic is very fashion!

Ana's Closet: Eu sei que devem estar ansiosos, mas só faltam mais dois dias...

Paco: Sim, é um projecto meu também. Mas foi cortado no próprio tecido sem molde. Tem um corte fácil e simples. Hoje tenho-a vestida e adoro o resultado!

Tany: Sim, parece mesmo parecido ao da tua blusa, mas este tem elasticidade em ambos os sentidos (aliás estica por todos os lados).

Obrigado a todos e beijinhos!