segunda-feira, 18 de maio de 2009

“…Do dia…para a noite…”

 Os três elementos:

DSC03391DSC03395DSC03330

Antes…

DSC03371DSC02676DSC03324

Finalmente os três elementos dos Acessórios de Moda em Organza.

Uma simples e elegante forma de transformar um vestido "...do dia... para a noite".

O meu objectivo foi conseguido e eis a prova de como os acessórios de moda podem fazer a diferença. Basta ter imaginação e criatividade para usar o que se tem à mão, sejam cintos, pregadeiras, lenços (o que for) e renovar completamente um look.

Imaginem-se depois de um dia de trabalho, sem tempo para mudar de roupa para irem jantar com os amigos ou até mesmo uma festa:

 

DSC03383look: Vestido "Flores Campestres" (mais um Projecto da Mamy), em tecido estampado floral, muito vaporoso, que transmite serenidade e romantismo. A transformação com o uso do faixa drapeada veio realçar a cintura que antes estava pouco demarcada.

 

DSC03396

look: O Vestido Verde Retro (que contrasta tão bem com o roxo), com o "efeito  corpete" do cinto/faixa virado para a frente e posicionado ligeiramente abaixo da cintura, sendo extremamente versátil. A anémona-da-noite valoriza o decote simples e subido.

 

DSC03331 look: O básico Vestido Preto (comprado nos saldos), peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher. Para mim foi uma revelação, o preto não é (ou era) a minha cor e depois deste vestido rendi-me completamente ao seu charme. Na minha opinião, foi o vestido que mais beneficiou com a transformação e que causou um maior impacto visual, talvez pelo contraste preto-roxo, mas também porque o uso da faixa e da anémona-do-dia, fizeram realçar os detalhes lindíssimos desde vestido: drapeado no decote, saia fluida com franzidos e a cintura (já acentuada antes).

 

Conclusão:

Adorei criar os “três elementos”, mas os meus favoritos são…

DSC02204DSC02313DSC03319

…as anémonas de organza.

Quando as uso no meu dia-a-dia, que são um acessório complementar aos meus tailleurs (blasers), sinto-me ainda mais feminina e os meus olhos brilham de orgulho quando olhares (in)discretos ficam "enfeitiçados" pelas pétalas e brilhos das lantejoulas.

Quanto ao cinto/faixa, adorei o resultado e fiquei com vontade de fazer outros mais modelos, talvez de cetim fosse uma excelente opção, com ou sem atilhos. Estou impressionada (mas já esperava) com a transformação que este acessório faz num simples vestido.

A malinha de organza com as mini-anémonas é um acessório somente para usar em ocasiões especiais, tais como casamentos, baptizados e outras festas. É o complemento da toilette (roupa) e tem a função de guardar o telemóvel, baton e “outros segredos de beleza”.

 

Espero que vos tenha inspirado a criarem os vossos “três elementos” essenciais para a “transformação de um modelo de vestido simples, que se usa no dia-a-dia, num modelo de festa, com o recurso a simples acessórios de moda”.

 

Quanto ao que vem a seguir, já vos tinha falado de um projecto muito ambicioso, mas por motivos de necessidades de outras peças no meu guarda-roupa, decidi adiar a criação/confecção de uma gabardina (embora o tempo instável me leve a reponderar esta decisão).

 

O projecto seguinte está na lista de projectos futuros. Trata-se da Colecção Cetim, quatro cores, quatro modelos diferentes, mas apenas um fará parte do meu próximo projecto.

 

Fiquem a aguardar novidades!

Até lá!

8 comentários:

Ann's Fashion Studio disse...

Absolutely gorgeous on all three outfits. You have created three outstanding looks. I can well imagine that you would get many compliments. The garments and accessories are fantastic!

Ana's Closet disse...

As anémonas são uma ternura, sem dúvida muito feminias.
Quanto ao cinto/faixa, se eu já adorei o resultado, então vendo-o agora "posto" fiquei completamente rendida!
Será que te importavas se eu também fizesse uma versão? Talvez num tecido delicado estampado...

Beijinhos!

Catarina disse...

Adorei os 3 looks. Simplesmente adorei!
O meu preferido é o vestido preto.
Estás super elegante!

Ana Carina disse...

Olá,

Ann's Fashion Studio: Thanks!

Ana's Closet: Claro que não me importo! Ia adorar ver a tua versão de um cinto. Fazem realmente a diferença e até me deu vontade de fazer mais, mas agora quero dedicar-me a roupas.

Catarina: Obrigado! Também adorei o vestido preto...(quem diria!).

Beijinhos

CORTEYGRIF disse...

Ola Ana
A minha admiraçao pelos acessorios vai do facto de que um simples acessorio faz muita diferença,gostei da 3 versoes,especialmente da combinaçao verde e roxo,fica muito bem estas 2 cores.
Nao desfazendo as outras duas que tbm estao lindissimas.
feliz dia
bjs
ROSA

Eden disse...

Olá Ana Carina. :)
Se já era fã dos teus acessórios, depois destas fotos fantásticas, fiquei fascinada! :D

O vestido preto é o meu favorito (já te tinha dito que adoro cores escuras) e o teu cabelo está a crescer a olhos vistos ;)
Bjs.

Tany disse...

FABULOSO!!! Que apresentação maravilhosa e inspiradora! Adorei os três "looks" e o meu elemento favorito é também a anémona de organza... Ainda esta sexta estive numa festa da minha empresa no casino da Figueira e levei a minha gabardina de organza adornada com uma flor grande em preto, feita de seda (foi comprada, não tive tempo de improvisar uma). O look também foi em preto (calças capri e top decotado nas costas), bijuteria em cristal swarovsky e sandálias de salto alto em azul turquesa!!

Beijinhos!

Laila disse...

Adorei seus acessórios... e vc tem razão. o efeito mais forte foi com o vestido preto.
Bjs