sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Projecto 001/2008 - Vestido dos Narcisos

INSPIRAÇÃO:

Este projecto foi inspirado no meu lindo jardim, em plena Primavera de 2007.

Foi a minha primeira experiência na jardinagem.

No Outono resolvi plantar bolbos das mais variadas qualidades de narcisos, anémonas, tulipas, jacintos, lírios e entre outras. Mas sem dúvida foram os Narcisos que mais me fascinaram, talvez por nunca ter visto tal flor.

A verdade é que a partir daí fiquei «fanática» por narcisos! Quando vejo quadros e arranjos de flores com narcisos fico muito entusiasmada a admirar tão bela flor.

Vejam só...não é linda? Foi o Narciso mais lindo do jardim...

DSC04063

(até o wallpaper do meu computador e do telemóvel têm narcisos)

 

Surge então este projecto inspirado nestas lindas flores que em breve estão de volta ao meu jardim para alegrar esta esplendida Primavera que já se avizinha.

 

CROQUI:

Project 001_2008

 

DESCRIÇÃO:

O vestido é muito simples.

É um cai-cai (em princípio) e tem costuras ao longo das pinças e barras decorativas em cima, no decote, e em baixo (bainha).

Inicialmente pensei em aplicar as flores ao vestido (aplicações em tecidos), recortando as flores e cosendo-as ao vestido com o ponto cheio. Mas decidi que ficava melhor dar-lhes algum "movimento", ou seja, aplicar os pontos decorativos, ponto cheio ou o ponto ziguezague (de chuleado), ficando presas ao vestido por um ponto no centro da flor.

 

MATERIAIS:

Como o vestido é primaveril, resolvi comprar um tecido leve e fresco, tanto para a confecção do vestido como das flores:  cambraia de algodão.

O vestido vai ser duplo, por isso, não vai ser necessário forrá-lo com tafetá.

Na costura lateral esquerda leva um fecho invisível e para coser, escolhi as linhas da Güterman 100% polyester, usada para todos os tipos de trabalhos de costura.

E por fim...algumas missanguinhas para decorar o "olho" dos narcisos e ao mesmo tempo cosê-los ao vestido.

 SP_A0023

 

Por hoje é tudo...

Até breve!

2 comentários:

paco peralta disse...

Ana.- Saludos desde Barcelona (España). Te doy las gracias por enlazarme a tu blog. Tu primer proyecto se vé magnífico (adoro los narcisos), espero ver pronto el resultado. Te deseo muchos exitos y te envio un fuerte abrazo. Paco

Tany disse...

Ana, adorei a tua criação! A ideia das aplicações de flores em movimento é o detalhe ideal para realçar um modelo simples e elegante! Parabéns e muitas felicidades, virei visitar-te sempre que publicares novidades! Beijinhos!