terça-feira, 26 de agosto de 2008

Para a Alice, um Vestido Maravilha!

Vestido Maravilha (frente)Vestido Maravilha (costas)

Já fiz este vestido há algum tempo mas ainda não tinha tido oportunidade de vos mostrar.

Foi para oferecer à minha afilhada, a Alice, que tem agora 6 meses. É uma ternurinha e sempre bem disposta e risonha! Sou uma madrinha babada...

O vestido foi feito com os bocados de tecido que sobraram do vestido dos narcisos.

Para mim a roupa de bebé tem de ser mesmo assim, muito colorida e alegre e para as meninas, muitos folhinhos e franzidos.

 

Outros Detalhes:

Vestido Maravilha (manga)Vestido Maravinha (manga2)

A manga, ligeiramente do tipo "balão", com duas pregas de lado e terminada com uma tira a debruar.

É um vestido fácil e rápido de se fazer. Não exige nenhum molde em especial, somente para o peito (parte verde) e manga, o resto é só franzir e coser os bocados de tecido para formar os folhos.

 

Falando agora de outros assuntos, finalmente tenho a casa em ordem!

Estas semanas têm sido muito complicadas para mim, para além do trabalho, da Branquinha e dos bebés, a casa tem me dado ainda mais trabalho e como não consigo costurar com coisas por fazer, tive necessidade de fazer uma pausa para me organizar.

O meu "Atelier" está arrumadinho e a boa notícia é que já voltei aos projectos e tenho andado a fazer umas coisinhas surpresa...

 

Portanto, mantenham-se atentos às novidades!

12 comentários:

Celina disse...

Que afilhada sortuda! Quando for mais crescida pode começar a fazer pedidos especiais à madrinha ;)
Fico contente que já te tenhas organizado, é tão bom ter e sentir disponibilidade para nos dedicarmos aos nossos projectos, sem remorsos... Fiquei curiosa com essas novidades, fico à espera.
Bjs

Celina disse...

Em relação à entretela nas costuras, eu ao início não estava a ver muito bem, mas a Burda dizia para fazer e a Tany também faz. Mas como a minha experiência ainda é reduzida, gostava de ouvir a tua. É que às tantas pareceu-me que podia não ter entretelado que tinha resultado bem na mesma... O que achas? (Isto não há como consultar várias peritas)

Ana's Closet disse...

Ficou muito giro, embora eu optasse por cores mais neutras...
Mas é mesmo a tua cara usar tecidos coloridos e alegres!

Fico ansiosa à espera dos teus projectos e das coisinhas surpresa, claro!

Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá,

Celina: Espero que sim...quem sabe um dia quando ela casar eu me aventure a fazer-lhe o vestido de noiva.
Já não era sem tempo! Finalmente consegui ver ordem e agora, é mesmo isso, sem remorsos, posso voltar às minhas coisinhas.

(o resto respondo-te no teu blog...mas não sou perita!)

Ana'sCloset: Eu sei que é a minha cara, muita cor...a ideia era aproveitar os restos do tecido que sobrou do meu vestido dos narcisos, por isso tinha mesmo de ter muita cor.

As coisinhas surpresa estão em preparação...

A minha afilhada ficou um mimo com o vestido. Já vestiu para a madrinha ver e fica mesmo gira! A única coisa que tem de fazer é vestir uns calções para que não se veja a fralda. O vestido tem folhos e armam...fica uma princesa!

Beijinhos

Summerset disse...

How cute! The bright happy colors are perfect for a baby.

Tany disse...

Que lindo vestido, Ana Carina! Ficou perfeito, e as cores são realmente alegres e o feitio é fantástico! A tua afilhada tem muita sorte em ter-te a fazer estes miminhos para ela!

Beijinhos!

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- el vestido eh muito lindo. Parece-me recordar esses tecidos ..... Estou certo de que a sua afilhada estava satisfeito com o vestido. Ahhh ... Vou dar-lhe um olhar para os seus outros blogs, foi surpreendido com o blog gatinho. beijos e até breve, Paco

lumiere disse...

Ola... estava vendo antigas postágen e voce fala sobre material de desenho que voce encomendoi via Ebay. Gostaria de sbaer qual a marca e o preço, ou onde posso encontra-los.
e-mail: belalumiere@hotmail.com

Ana Carina disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

É realmente um vestido com cores bem alegres e a Alice ficou linda!

Beijinhos

Sismada disse...

Muito fofo!
Bem fico a aguardar muitos projectos teus, além de não ter tempo para os meus, vou sempre que posso acompanhando os vossos com muito carinho.
Beijo grande

Mon Café Couture disse...

C'est joli et très gai! Les couleurs ravissantes!

Corteygrif disse...

Ola Ana
que projecto amoroso,eu tenho um grande amor pelas coisas das crianças,e nao è excepçao as roupinhas,adorei o vestido e as cores,uma madrinha mesmo babada,a costura ja vai cheia de amor e carinho,ou seja melhor dito com mais amor e carinho!!
parabens
bjs
ROSA