domingo, 29 de março de 2009

“Glamorous”

DSC03157DSC03162

Conforme prometido, aqui está a minha Écharpe Glamour!

Acho que dá para ver nas fotos, que tive um dia de produção no exterior um pouco atribulada devido ao vento e a algum frio. Contudo, o sol estava magnífico e ajudou a realçar os brilhos maravilhosos da écharpe.

 

Resumo do Projecto 010/2009 – Écharpe “Glamour”

 

Outros Detalhes:

DSC03034 DSC03036

O bonito ponto ajourado, executado sempre em malha de liga e a cada duas voltas, faz-se uma carreira com duas laçadas entre cada malha. Na volta seguinte deixam-se cair estas laçadas, ou seja, não são tricotadas. No final desta volta convém esticar as malhas. Quanto ao início e ao fim da peça eu fiz quatro voltas em malha de liga.

 

DSC03168 DSC03144

O fio brilhante que se entrelaça nos pontos e os botões de nacre são, na minha opinião, os detalhes que embelezam ainda mais esta écharpe.

Para quem não reparou, tenho uma meada extra que comprei para fazer umas “Socks” (gosto de lhes chamar assim), que são um género de meias, mas sem pé, que se usam por cima cima das botas de cano alto. Mas por agora fica em standby porque a Primavera já está aí e tenho projectos de croché para terminar.

 

Espero que tenham sido “enfeitiçados” também pelo Galmour e por esta écharpe. Adorei tanto que estou a pensar em repetir, noutra cor com outro ponto ajourado mas com o mesmo fio e dimensões.

Eu sinto-me completamente rendida ao “Glamour”.

 

Deixo-vos ainda o outro motivo que serviu de “fundo” a todo o enredo: as glamorosas Margaridas-Africanas:

DSC02774DSC00123

São simplesmente magníficas, não acham?

 

Por hoje é tudo…Até à próxima!

12 comentários:

Catarina disse...

que gira que ficou!

E fica-te lindamente!

Eden disse...

Olá Ana Carina.
Adorei a tua écharpe e fica-te muito bem!
Ideal para os dias mais frescos de primavera e para umas saídas à noite! Versátil, pois tanto dá para um look mais desportivo como para um look mais clássico.
Esse ponto, estou a utilizá-lo como elemento decorativo num cachecol que tenho em execução e a dica que dás de esticar bem as malhas é bem útil. Tive que desfazer parte do cachecol por parte das malhas estarem a repuxar.
Não sei se estou a executar bem o ponto, pois eu remato as malhas: de duas malhas tricotadas faço uma e depois na volta seguinte, faço os respectivos aumentos.
Beijinhos.

Laila disse...

Muit linda, sim. Com razão vc está entusiasmada.
Achei interessante que tem várias formas de uso!

E como vai a Branquinha?
Bjs

Ana Carina disse...

Olá a todos,

Éden:Olá Eden e obrigado.

Neste ponto não são mesmo tricotadas as laçadas, literalmente se deixam cair por isso tem que se dar o jeitinho de esticar o ponto para "colocar" no lugar. Fica um ponto muito bonito e extensível.

Laila: é verdade é muito versátil nas formas de vestir, é só mesmo ter imaginação!
A Branquinha está bem, juntamente com o seu filhote negão lindo!

Dri:Olá Dri e Ben-vinda!

Muito obrigado pela visita e ainda bem que gostou do meu blog.
Eu não tenho qualquer curso nesta área nem estudei estilismo. Sou simplesmente filha de costureira (com um profissão numa área completamente diferente) e que gosto muito de moda, de desenhar criando roupas originais e de costurá-las. Sempre desenhei as minhas roupas (não todas) para a minha mãe costurar até que um dia resolvi aprender.

Para traçar os moldes uso o esquadro da singer, podes os materiais que uso através deste link (estão no meu blog):
http://myfashionproject.blogspot.com/2008/05/materiais-para-traar-os-moldes.html

Bem, se eu conseguir ajudar nas suas questões, estou ao dispor para responder.

Beijinhos e mais uma vez obrigado!

Celina disse...

Olá Ana! A tua écharpe está linda, tal como a produção em geral, toda poderosa ;) Gostei do ponto, e claro, dos botões! Este modelo é a demonstração de como coisas simples podem resultar tão bem como coisas muito elaboradas.
Agradeço-te desde já a disponibilidade em relação aos botões, enviei-te um email!

Bjs

Ana's Closet disse...

Linda, glamourosa e sofisticada! Adorei a tua écharpe! Como é que fizes-te as casas para os botões?

Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá,

Celina: Muito obrigado! É sempre com gosto que faço apresentações finais dos projectos, é que posso aliar várias vertentes que gosto muito. É verdade e eu até prefiro o simples ao elaborado. Nunca cansa. Beijinhos.

Ana's Closet: esta écharpe não tem quaisquer casas porque como o ponto é aberto, toda ela serve de casas para os botões! Os botões simplesmente se entrelaçam nos pontos.

Beijinhos e obrigado!

Tany disse...

Fantástica esta écharpe Glamour!!! Estás divina, amiga! Esta écharpe é ideal para estes dias de tempo irregular; pelo menos por aqui de manhã e à noite faz bastante frio, mas ao meio-dia e durante a tarde as temperaturas sobem!

Beijokas!

Ann Made Studio disse...

Your shawl looks wonderful.

Anne-Marie disse...

The final product is a great success. The look with jeans and boots is very stylish. There must be a lot of people turning their head to look at you on the street. Your écharpe must be nice with a dress as well. Great pictures.

Ana Carina disse...

Olá,

Tany: Muito obrigado! Aqui também os dias são irregulares, as manhãs e as noites estão bem fresquinhas e esta echarpe dá imenso jeito!

Ann:Thanks!

Anne:lol Thanks! Yes, this échape can be used with a dress or a simple suit. I like very much to use it with jeans because the materials are very different but look great together.

Obrigado/Thanks!

Beijinhos/kisses

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ann - isto é perfeito e muito lindo. parabéns.

beijos, Paco