domingo, 22 de março de 2009

Projecto 010/2009 – Écharpe “Glamour”

INSPIRAÇÃO:

Glamour, “a combinação de charme e de aparência capaz de seduzir, enfeitiçar e fascinar”

(ver texto original).

Uma simples frase basta para descrever o que esta écharpe de tricô me transmite através do seu fio brilhante que me fascinou e enfeitiçou logo à primeira vista.

O Glamour deve estar presente todos os dias da semana e não apenas em ocasiões especiais. Mesmo com uns simples Jeans, podemos (e devemos) dar sempre o nosso toque pessoal e usando as peças de roupa e acessórios correctos, continuamos a ter um estilo casual (simples e prático), mas muito sofisticado, ou seja,… Glamour(oso).

CROQUIS:

Project 010/2009Project 010/2009 (original)

DESCRIÇÃO:

Écharpe de tricô de lã grossa de cor roxa com um fio brilhante entrelaçado, com 150x45cm de dimensão.

Executada em malha de liga em todas as voltas e com pontos ajourados (abertos) que se obtêm através de 2 laçadas entre cada cada malha de liga e que se "deixam cair" na volta seguinte (não são tricotadas).

É de fácil e rápida execução e uma vez que se usa lã e agulhas grossas, rentabiliza-se bastante fio de lã.

MATERIAIS:

DSC03029DSC03030

- lã grossa, 2 meadas (aprox. 120g/meada)
- agulhas de tricô nº. 7
- botões de nacre (ou madre pérola)
- agulha de croché para remates e colocar botões.

Está pronta! Demorei menos de um mês, nada mal tendo em consideração que só tricotava à noite durante mais ou menos meia hora, mais tempo durante os fins-de-semana, nos intervalos da costura.

Apresento os resultados no próximo post.

Bem…

Depois de algumas semanas sem poder ter tempo para me dedicar ao desenho e ilustração, finalmente consegui apresentar-vos o novo projecto, mas mesmo assim, o croqui (ou croquis) que vos apresento foi feito e pintado à mão com lápis de cor (experimentei as minhas prismalor fine line markers) e posteriormente digitalizado para lhe dar alguns efeitos e um toque mais “personalizado” com as margaridas-africanas como fundo.

Quanto à costura, ainda tenho de fazer o desenho definitivo do próximo projecto (continua em fase de esboços e rabiscos), que adianto que é muito ambicioso, não só pelas técnicas a utilizar mas também pelo conceito que o envolve.

Eu sei…ficaram todos curiosos, não é?

Então e se eu disser que até agora não apresentei nada do género? Tem a minha cor favorita, esperem… as minhas cores favoritas…e é a minha cara?…conseguem lá chegar???

Suspense à parte, uma coisa é certa, é um projecto que me trará muita satisfação, tanto a fazer, mas melhor…a usar!

Antes de me despedir, aproveito para agradecer a todos os comentários carinhosos ao meu anterior post sobre o Carnaval, que emocionou muita gente e nós cá em casa não fomos excepção. Agradeço também…(mais parece os Óscares) à Ann Fashion Studio e Anne Le Mani D’oro pelos prémios recebidos, “Sisterwood Award” e “Kreativ Blogger Award", respectivamente.

Sisterwood Awardkreativblogger

Ahh! Entretanto a Tany também me premiou com o "Sisterhood Award".

Muito Obrigado e é sempre uma honra poder contar com as vossas visitas.

Até à próxima!

7 comentários:

Anne-Marie disse...

Ohhhh ! This glamour écharpe will be fantastic. I am impressed by your drawing skill. Funny thing, I have sewn a similar garment recently but longer using a Prada mohair lace. When it is on my blog, I will let you know. Regards from Montreal.

Celina disse...

Ana, que maravilha! Para começar, o teu desenho está fantástico, já vi desenhos de estilistas reputados com muito menos jeito! E a écharpe vai ficar lindíssima, fico muito contente que te aventures também no tricô, vais ver que também se vai tornar um vício quando não puderes estar à máquina da costura. E agora, tens de me contar tudo, qual é a lã e, por favor, tens de me dizer: onde compraste esses botões?!! São lindíssimos!!! Eu adoro botões de madrepérola mas nunca tinha visto nessa cor. São maravilhosos.
Confesso que já estava com saudades de novidades tuas!
Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá,

Anne; this draw is very simple, now I don’t have much time to draw in my computer and the easy way and fast to get it is using the "normal way”...directly on the paper. Thanks.

Celina: Ohh! Acredita que eu também tinha saudades de actualizar o blog. Mas já deves deves saber que os primeiros meses do ano na área financeira são a complicação em termos de "tempo", por isso a única coisa que tenho feito é tricô e croché.

A lã comprei na baixa de lisboa, uma loja enorme cheia de lãs (estas ficam logo na primeira coluna quando se entra na loja à esquerda).
Quanto aos botões comprei numa loja de materiais para bijuteria, no Laranjeiro, “Line Creations”. Se quiseres diz-me que cores gostas que vou lá ver se há e despois envio-te. Estes botões vêm dentro de um saquinho com vários tamanhos, acho que são 4 e com 8 de cada tamanho. Também adorei os botões.

Fico a aguardar um mail teu com as indicações.

Beijinhos

Tany disse...

ADORO este género de echarpes! Estou aansiosa para ver, sei que vou ficar maravilhada!

PS - Acho que me esqueci de avisar mas também te nomeei para o prémio Sisterwood Award ;): http://tanysewsandknits.blogspot.com/2009/03/desafios-e-premios-memes-and-awards.html

Ana's Closet disse...

O croqui está um espanto! Adoro o design da echarpe, que é muito versátil e "sempre a andar". A cor também é muito tendência, pelo vem mesmo a calhar.

Beijinhos

Eden disse...

Olá Ana Carina.
Adorei a cor da tua écharpe, o ponto, os botões, tudo!!!
O croqui parece ter sido feito por um designer profissional!
A écharpe, no seu todo, ficou fabulosa e ao nível das criações a que nos tens habituado.
Espero que no teu novo emprego tudo esteja a correr bem.
Parabéns!
Beijinhos.

Marcia Hilleshein disse...

Olá Ana.
Gostei muito da cor que vc escolheu! Agora vou ficar curiosa para ver o resultado. Tb divido meu tempo entre o tricô e a maquina de costura e ando contando os dias para esfriar por aqui e assim poder costurar um casaco.
Bjs.