domingo, 31 de maio de 2009

Amarelo – A Cor do Sol

Há semanas que esperava ansiosamente pelo dia de ontem:

Primeiro porque, ontem casou mais uma das minhas melhores amigas; segundo, pela honra que os noivos me deram em “abençoar” o momento mais importante das suas vidas com a minha voz, que para além do tradicional “Avé Maria” de Schubert, o momento áureo foi a troca das alianças com a interpretação de “From This Moment On”; terceiro e tendo em conta a envolvencia do evento, eu tinha de estar vestida “à altura” e nada melhor que um vestido feito pela minha mãe, o Vestido Amarelo “A Cor do Sol”.

É incrível como um simples vestido torna o momento ainda mais especial, em todos os sentidos. Confesso que ontem vivi e revi momentos nostálgicos da minha vida…algumas lágrimas (mais algumas hoje), mas de alegria.

Mas conversa à parte vamos ao que interessa…

Detalhes:

O vestido foi 100% criação da minha “Personal Fashion Designer”, não tive qualquer envolvencia na determinação do estilo do modelo, tipo de tecido e nem nas cores, embora a tenha acompanhado na sua escolha.

A escolha recaiu sobre o cetim e para forro foi usado um tecido de algodão, que para além de ser fresco, ajuda a dar algum “corpo” ao vestido. Tem um corte na cintura donde saem os machos e pregas e que dão volume e roda (q.b.), fazendo lembrar os lindos vestidos vintage dos anos 50.

 

E mais uma demonstração de como os cintos/faixas realçam um simples vestido, neste  caso feito em voile (salvo erro) estampado com tons entre laranjas e roxos. A faixa é drapeada e tem duas tiras bem compridas, o suficiente para dar um nó à frente e ficarem com as pontas caídas.

 

O mesmo tecido foi usado para as tiras que saiem do decote e atam a trás no pescoço, que é um detalhe meramente decorativo uma vez que o vestido tem alças finas. Nas provas descobri que este detalhe torna-se mais que um elemento decorativo…muito versátil!

 

 

O detalhe do folho em organza (que ainda sobrou dos meus projectos) é um pormenor delicioso que eu adoro. Já estou a pensar em futuramente combinar este vestido com os “três elementos”.

 

 

Por último o detalhe do folho do decote, que embora eu considerasse dispensável, não havia forma de contrariar a “designer”, assim foi idealizado e assim ficará.

 

 

Ontem senti irradiar a luz do sol…(não levem à letra as minhas metáforas, mas de vez enquando gosto de dar alguma poesia às minhas palavras!)

 

Fica então aqui o agradecimento especial aos meus amigos I&P (noivos), T&P e D&J, pela força e apoio que me dão para que “a música se mantenha viva em mim”. Obrigado por tudo!

 

Muita inspiração e felizmente avizinham-se umas mini-férias para eu dedicar-me às minhas artes…Vai saber tão bem!

 

Até breve!

10 comentários:

Tany disse...

Parabéns à tua estilista pessoal, que fez um trabalho maravilhoso! O vestido tem um certo ar "retro", cores alegres e transmite uma aura de energia muito positiva, enquadrando-se perfeitamente na ocasião e na modelo! Estavas lindíssima e compreendo perfeitamente que te tenhas emocionado com toda a atmosfera e com o facto de teres sido escolhida para cantar para os noivos, uma honra muito grande e uma oportunidade para te expressares artisticamente! Gostava de ter visto (e ouvido!), deve ter sido inesquecível!

Beijinhos!

Corteygrif disse...

Que lindo momento Ana.
Vejo que es uma chorona como eu,è uma forma afectuosa de demonstrarmos alegria.
Estavas lindissima,as cores combinam na perfeiçao,e podes combinalos com os acessorios que apresentantes anteriormente.
Fica aqui os meus parabens à tua M@e,um trabalho perfeito.
Gostaria de te ouvir cantar,deves ter uma voz lindissima,para os teus amigos depositarem tanta confiança em ti.
Os votos de felicidades aos teus amigos.
Agradeço as tuas palavras de cariño
bjs
ROSA

Sismada disse...

Concordo com as duas! Está lindíssimo! Realmente um ar retro ..
Cores a combinarem bem,... Tudíssimo perfeitíssimo ;)
Fica bem. Beijinhos

Celina disse...

Linda combinação de cores! Eu não sou pessoa de amarelo mas o vestido é lindo, combina mesmo contigo, com a tua energia, e o toque de organza a aparecer fica muito bem ;). Só tenho uma coisa a dizer, consegues pôr as fotos maiores? É que assim é difícil ver bem o conjunto geral, o que é uma pena, fico sempre a piscar os olhos para ver melhor mas nada feito!

Bjs

PS - Uma mulher prendada, estou a ver. Gostava de ter ouvido também!

betybab disse...

super
elle est vraiment tres sympa
encore bravo
beijinhos betybab

Laila disse...

Parabéns à sua Personal Stylist...
De todas suas artes a única que não podemos conhecer - até o momento - é o canto...
Nunca pensou em colocar alguma música cantada por vc junto ao BLOG???

Celina disse...

Carina, estou a comentar aqui porque não vejo o sítio para os comentários no post do vídeo. Cantas excepcionalmente!!!!! Parabéns!!! Que linda voz! Também gosto muito dessa canção. Tens aí potencial para uma carreira... És o que se chama uma rapariga prendada. Continua com essa força e a acreditar sempre que vale a pena investir nos sonhos.
Aproveito também para agradecer a tua mensagem de parabéns, que não chegou atrasada, veio antes adiantada 1 dia... é que eu faço anos a 8 de Junho! :)
Muitos beijinhos
(Obrigada por partilhares estes pedacinhos da tua vida)

Ana Carina disse...

Olá,

Obrigado a todas pelos vossos comentários ao vestido.

Celina, Obrigado! Fico contente em saber que gostastes de ouvir. A música é mesmo muito bonita...acho-a muito "celestial".
Ainda bem que chegou a tempo!!! Tinha a ideia que era dia 6, para a próxima já não me engano!

Beijinhos.

Ana's Closet disse...

Muito giro! A tua mãe tem mãos de fada! Parabéns a ela. O vestido é um espanto!

Beijinhos

Maria Elena Garcia Guanaguanay disse...

Anna excelentes trabajos y éte con tantas texturas y colores te felicito y déjame decirte que cantas muy bello, un abrazo y cariños desde Venezuela