quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Projecto 019/2011 - Manguito de Renda

 

INSPIRAÇÃO:

Com o convite da Burda para ir ao Programa de TV “Praça da Alegria”, e como ia levar o Vestido “Sexy Black”, achei que ficava bem fazer um manguito, que é um tipo de bolero só com mangas e um pouco de costas.

Quanto à inspiração, eu baseei-me num modelo em malha jersey que comprei e claro, dei o meu toque pessoal.

As transparências e rendas são uma grande tendência e este tipo de peça de roupa complementa a toillette,

 

MODELO:

Ana Carina_Praça da Alegria  Print

 

DESCRIÇÃO:

O manguito apenas tem costuras nas mangas, por debaixo dos braços e leva uma tira de renda a toda a volta, que faz uma pequena gola.

É de muito fácil e rápida execução!

 

MATERIAIS:

DSC03499  DSC03498

- Renda (com elasticidade)

0,50m – 3,98€ (7,95€/m)

- Linha de coser

(*)

(*) em stock

A renda é lindíssima! É bordada a lantejoulas que lhe dá brilho e um toque de requinte e como a cor é neutra, multiplica as possibilidades de conjugação.

 

Neste projecto apenas vou fazer um post especial sobre o layout do molde para verem como é simples desenhá-lo.

Demorei aprox. 3 horas no total, desde o molde à confecção e fi-lo mesmo na véspera da ida ao programa de TV.

Ahhh! Queria relembrar-vos, para quem ainda não o fez, que já podem conectar-se com “Os Meus Projectos de Moda” no Facebook e assim terem acesso a partilha de links úteis sobre costura e novidades exclusivas facebook!

Fico à vossa espera! Até lá!

3 comentários:

Unknown disse...

lindo parabéns por tudo aquilo que faz. bjs

Sismada disse...

Olá,
eu por incrível que pareça nunca vejo esse programa pois trabalho nessas horas ... mas vi-te estavas-te muito bem ;) um beijinho grande há esquecia-me estavas fantasticamente bonita :)

Ana Carina disse...

Obrigado Deolinda e Sílvia! :)

Beijinhos