quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Os Meus Projectos de Moda na TV

Como anunciei via facebook, no passado dia 13-08-2012, fui a mais um programa de TV, “Boa Tarde” na SIC, apresentar alguns modelos confeccionados por mim.
Este foi mais um desafio lançado pela Revista Burda Style Portuguesa e onde tive a oportunidade de conhecer a Anabela Quinta.
Para quem não teve oportunidade de ver o programa deixo os videos:

Parte I – Como decalcar o molde e colocá-lo sobre o tecido e cortar


Parte II – Depois de trabalharmos o vestido durante o programa, colocámo-lo em prova


Obs: Confecção de um vestido igual ao Vestido “Sexy Black”.
Através dos videos poderão já ter uma ideia dos próximos projectos que vou apresentar: O Macacão Verde-Esperança - a versão calça - e Macaquinho “Aroma a Primavera” - a versão calções.

Até breve!

domingo, 26 de agosto de 2012

Retrospectiva Projectos de Moda 2011

À semelhança de anos anteriores, embora mais tarde, queria fazer-vos um “overview” dos projectos confeccionados em 2011.

Foram cinco modelos, todos eles bem diferentes, e quatro foram confeccionados a partir dos moldes da Revista Burda Style.

A verdade é que estes moldes tornaram os meus projectos muito mais rápidos de fazer (em relação ao inicio dos projectos deste blog), porque com os moldes já testados, serão poucos os ajustamentos que teremos de fazer.

[Fazer click sobre a imagem para ver todos os posts do projecto]

Resumo da Confecção dos Projectos de Moda 2011

Corsários Street Dance Style Caftan “Brisa Marinha” Vestido “Sexy Black”

DSC0112813

DSC016404 DSC026724
     
Manguito de Renda   Capa “Capuchinho Verde”
DSC03413_thumb1   DSC03154_25

Uns corsários, uma túnica, um vestido, um maguito (bolero) e uma capa… fiquei com um guarda-roupa diversificado!

É dificil eleger o meu modelo preferido, por isso digo que três deles são as minhas peças de eleição:

1º a Capa “Capuchinho Verde”, que foi o projecto mais trabalhoso que já fiz até hoje (também o mais dispendioso!)

2º e 3º o Vestido “Sexy Black” com o Manguito de Renda, uma combinação cheia de glamour (e económico!) e que podem ser usados em separado. Aliás, o Manguito de Renda será um “must have” da temporada Outono-Inverno 2012/13… tudo com rendas!

Entretanto já fiz alguns modelos este ano, alguns foram apresentados nos últimos programas de TV, em colaboração com a Revista Burda Style, mas gostava de voltar às confecções próprias, por isso vou tentar na temporada 2013, fazer modelos originais, mas com base em moldes Burda, para também terem a visibilidade de como poder usar os moldes da Burda e adaptá-los e fazer um modelo totalmente distinto.

Nunca é demais agradecer a todas as seguidores do blog e da página do facebook, que com muito carinho me vão deixando mensagens de apreço pelo meu trabalho.

Obrigado,

Ana Carina

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Era uma vez… Um “Capuchinho Verde”

[Artigo Publicado na Revista Burda Style Portuguesa do mês de Março (03/2012)]

     

Fiquei encantada com o resultado final da capa, digo mesmo que ficou um luxo!

Os acabamentos personalizados, como o forro em cetim estampado e o vivo com o pesponto, são a “cereja no topo do bolo”.

Espero que este projecto vos inspire a dar importância aos “preceitos” da costura, com a valorização de acabamentos bonitos e perfeitos, mesmo que demore um pouco mais de tempo a confeccionar, mas garanto-vos que o resultado compensa! A Capa “Capuchinho Verde” é um bom exemplo disso!

… Deixo-vos um close-up do capuz!

DSC03169

Resumo da Confecção do
Projecto 020/2011 – Capa “Capuchinho Verde”

 

Peço desculpa pela longa espera até a apresentação do resultado final, mas no meio do Trabalho e das Artes não tenho conseguido ter tempo para actualizar o blog.

Por isso aconselho também a todos os leitores que me sigam via facebook, que acaba por ser um meio mais dinâmico, onde partilho também links úteis e novidades exclusivas.

Agora que estou de férias, vou aproveitar para vos mostrar os restantes projectos, alguns já viram na Revista Burda Style Portuguesa, na TV no programa “Praça da Alegria”, na RTP, e ontem no programa “Boa Tarde”, na SIC.

Fiquem atentos!