No post anterior mostrei-vos o conteúdo da minha mala onde estava um novelo de croché já com uma peça quase pronta: a segunda manga do casaco circular.
Posso dizer que as mangas deste casaco foram quase 100% feitas no comboio, na viagem para o trabalho e no regresso a casa. É uma excelente forma de rentabilizar o tempo e avançar nos meus projectos de croché.
Para mais detalhes sobre execução do casaco (esquemas e materiais) podem consultar o post de apresentação do projecto aqui.
Outros Detalhes:
As mangas em ponto de rede são executadas de forma tubular (são mesmo dois autênticos tubos de croché).
Para curiosidade, finalmente consegui encontrar a peça ideal para fechar o casaco, um presente dos meus tios no natal passado: um lindo alfinete - pregadeira.
Acabamento simples em ponto baixo na última volta (45ª volta).
A união das mangas ao casaco é feita através de um cordão de croché feito com correntinhas e que se entrelaça nas mangas e no casaco, sendo praticamente imperceptível a união das partes.
A qualquer momento posso retirar o cordão e voltar a ter o casaco circular sem mangas. Muito versátil!
Apesar de haver esta possibilidade estou quase certa que vou usar este casaco sempre com as mangas. Considero-o muito mais bonito, elegante e completo nesta versão e é um modelo que transmite um certo romantismo e delicadeza.
Espero que tenham gostado desta versão com mangas do Casaco Circular que ficou completo (com as mangas) mesmo a tempo do inicio da temporada Primavera-Verão 2009. Mal posso esperar pela estreia deste casaco, que já tem data marcada!
Até à próxima!