segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Saldos! Saldos!

Como vos contei no post anterior, antes de ir de férias dei um pulinho à “Feira dos Tecidos” e acabei por não resistir a uns tecidos bem “deliciosos”, tanto pelas cores como pelo tipo de tecido.

E aqui estão eles, tecidos quase 100% algodão (com alguma elasticidade), excelente para fazer uns vestidos de verão bem fresquinhos em tons de…

 

Laranja e Vermelho

DSC03557DSC03558

Este tecido tem a particularidade de se ter de comprar as larguras totais (ao invés das alturas como é habitual), isto porque tem um padrão que se vai alterando no sentido da largura da peça do tecido. É um espectáculo!

 

Laranja e Roxo

DSC03562DSC03561 

Uma combinação “floralmente” perfeita e “extravagante”. O roxo é das minhas cores favoritas e se juntarmos à cor, Flores (que eu adoro!), que posso querer mais?!

Os tecidos de algodão lisos, em vermelho e laranja, são para os forros. Os contrastes nas cores, entre os forros e o tecido da roupa continuam a ser uma tendência, herança deixada pela estação anterior (como podem ver pelo meu vestido verde retro).

 

Agora devem estar a questionar-se, como serão os «modelitos» destes vestidos, certo?

Pois bem… já os tenho “prontos na minha mente”, falta-me passar para o papel, mas um deles já está em prova (mesmo antes de haver desenho).

Sim…é verdade! Já está em prova! Isto quer dizer que está todo alinhavado, apenas tenho uns ligeiros ajustes a fazer e depois é coser todo à máquina!

Mas qual será? E como será?

É algo que vão descobrir em breve.

 

Até lá!

9 comentários:

Celina disse...

Ana, foste a qual Feira dos Tecidos? À da Baixa? Não me lembro de ver esses tecidos, senão ter-me-iam despertado a atenção de certeza! São lindos!! Claro que estou curiosa para ver que modelos vais fazer (já percebi que são originais). Fico feliz por estares de novo inspirada para criar!
Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá Celina,

Ainda hoje fui á feira dos tecidos da baixa e vi o tecido roxo que comprei. Quanto ao outro, já não havia (há excepção dos lisos que ainda).

Sabes que inspiraçáo não falta, falta-me é tempo, mas vou aproveitar agora o trabalho estar mais calmo para fazer pelo menos 1 destes vestidos (o outro logo vejo). O top e a saia de cetim vão ficar para depois porque vai ser um projecto mais trabalhoso...óptimo para estar pronto na passagem de ano!

Beijinhos e obrigado

Ana's Closet disse...

São todos lindíssimos. Mas o roxo é divinal! Amanhã vou lá dar uma espreitadela, para comprar forros e linhas para uns projectos que tenho pendurados.
Aproveito e vejo os tecidos... já que chegam novos todas as quintas- feiras.

Quanto ao vestido em prova... estás a fazê-lo directamente no manequim, com a técnica que já explicas-te?

Beijinhos

Tany disse...

Pronto, já estou aqui a morrer de curiosidade! Os tecidos são lindíssimos e estou convicta que vão fazer justiça ao que planeaste para eles! Ficamos à espera!

Ana Carina disse...

Olá,

Ana's Closet: Quanto à tua questão, não estou a usar a técnica de moulage uma vez que trata-se de um vestido justo na parte do corpete e as medidas do meu manequim não me permitem fazer um modelo para mim que me assente na perfeição (porque não tem exactamente as minhas formas).
Só poderei usar esta técnica do moulage em modelos folgados como a túnica, que não exigem cortes de pinças de peito, por exemplo.

Tany: Eu sei não é nada de novo, trata-se de mais um vestido, mas que posso fazer? É o que gosto de usar.


Beijinhos e obrigado.

Eden disse...

Olá Ana Carina.
Adorei os tecidos e estou ansiosa por ver o que vai sair daqui :)
Tenho a certeza que me vais conseguir surpreender.
Bjinhos.

Anónimo disse...

Olá!
Uma pergunta que não tem nada a ver, mas que penso que serás a pessoa indicada para responder: as máquinas overlock (não sei se é assim que se escreve) são essenciais, ou podemos aventurarmo-nos em todos os projectos de costura que quisermos usando apenas uma máquina normal?
Obrigada,

Gina

macadentada@gmail.com

PS - adoro o tecido estampado das primeiras fotos. Estou em pulgas para ver o resultado final

Bianca Mansur disse...

Que lindo esses tecidos.

Um kimono japonês iriam ficar lindos!


Beijus

Anónimo disse...

Oi...

Olha sou nova muito nova neste assunto só sei que amo ler seu Blog e estou lendo alguns livro de modo e corte e costura e gostaria de saber só uma coisa como faço um molde do zero o que preciso, sei que isso deve ser até chato pra vc.. que entende bem do assunto mas gostaria muito de saber se for possivel poderia me mandar uma explicação neste endereço ou até mesmo publicar no seu Blog... Willian_estefano@hotmail.com... desde já muito obrigado... ( E-mail do meu namorado )..