quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

“Mergulhar no Azul do Mar”

 

DSC00128DSC00136DSC00129

Fazendo um review, gosto imenso do estilo clássico desde modelo, considerando-o uma versão mais glamorosa do original da revista. Os detalhes mais marcantes deste vestido são a sua assimetria, com os drapeados só de um lado do vestido, e a écharpe que dá um “toque de charme” ao modelo. A cor e o tecido com brilhos “em tons de mar” valorizam-no, realçando o efeito dos drapeados.

Deixo-vos a foto tirada no casamento…

DSC00226 

Resumo da Confecção do Projecto 013/2010 – Vestido em Tons de Mar

Mais que um passo-a-passo, este artigo é a demonstração na prática que podemos adaptar qualquer modelo da revista Burda para ir de encontro aos nossos gostos e ocasiões onde estes vão ser usados. O tipo de tecido é determinante no estilo mais “casual ou sofisticado”, mas tudo depende de nós e da nossa capacidade de reinventar, dar asas à nossa imaginação e criatividade, tornando cada modelo Burda sempre único.

Espero que se inspirem…

4 comentários:

Mon Café Couture disse...

C'est très beau, tu l'as vraiment réussie cette robe et tu la portes tellement bien! félicitations, c'est en effet très inspirant!

MyEvoll disse...

Boa tarde
chamo-me Fernanda, será que me pode dizer qual o software que utiliza para fazer os moldes da roupa. gostei das dicas que coloca no seu blog. quando era mais nova e tinha mais tempo fazia sempre a minha roupa pela burda, uma vez que nunca tive muito jeito para o desenho. beijos. tudo de bom para os seus projectos.

Ana Carina disse...

Olá Fernanda! Agradeço desde já a sua visita e comentário.
Em relação à sua questão, sei da existência de alguns softwares para desenhar moldes (ex. Bernina, e outros), mas para os modelos criados por mim, eu desenho os moldes à mão (o método tradicional de confecção por medida). Mas sinceramente não consigo ajudá-la mais sobre este assunto. Normalmente os softwares existentes são para utilização profissional/industria têxtil.

Beijinhos e Obrigado

Corteygrif disse...

Da cor sou suspeita pra falar è o meu favorito.
O modelo è fantastico para dias de festa,e o detalhe dos drapeados sò de um lado torna a peça mais glamourosa.
Parabens pela confecçao
bjs
ROSA