quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Projecto 015/2010 – Vestido “Ano Novo Aveludado” (BWOF 107 01/2011)


[Artigo Publicado na Revista Burda Style Portuguesa do mês de Janeiro (01/2011)]

Em tempo de festa e com o Ano Novo à porta, que tal darmos as boas vindas a 2011 com um modelo à altura da ocasião?

Para a Grande Noite, a minha proposta vai para o modelo da capa da revista do mês de Dezembro (modelo 107, pág. 78).


MODELO:

Capa Revista 11_2010Modelo 107 11_2010 


DESCRIÇÃO:

Este vestido é um modelo de corte assimétrico, de cair fluido, com franzidos no ombro e com uma abertura inferior na lateral esquerda, para facilitar os movimentos.

Para este vestido escolhi um tecido semelhante ao sugerido pela revista: uma malha aveludada em tons de roxo, cor esta que está bastante na moda, e para forro uma malha jersey fina, ambos com elasticidade.


MATERIAIS:

Fig1DSC00732

- Malha Aveludada
- Malha Jersey fina (para forro)
- Linhas de coser

Nota: Inicialmente comprei um fecho invisível mas apercebi-me que não seria necessário, uma vez que o tecido tem elasticidade e o modelo tem abertura suficiente para se poder vestir.

Gostaria de referir que não segui à risca as instruções da Burda, até porque à medida que vamos confeccionando as roupas, vamos sentindo a necessidade de adaptar os procedimentos e técnicas descritas ao tipo de tecidos que estamos a costurar, mas o que interessa é que o resultado final seja o mesmo e/ou o desejado.

 

No próximo post pretendo publicar o passo-a-passo da confecção do Vestido  “Ano Novo Aveludado”, conforme publicado na Revista Burda Style Portuguesa de Janeiro.

Até lá!

Sem comentários: