domingo, 20 de abril de 2008

As Flores de Narciso

No seguimento do estudo da flor narciso, encontrei e aperfeiçoei a melhor técnica para fazer estas flores em tecido, que apesar de aparentemente ser simples de fazer, requer muita (mas mesmo muita) prática a fazer o contorno da flor a ponto cheio.

 

Para esta técnica usei a baba de aranha (poderão ver na próxima imagem) que é uma espécie de entretela, mas com as vantagens de ser muito fininha (parece mesmo uma teia), colar dos dois lados e de não engrossar o tecido porque derrete com o calor ao passar com o ferro de engomar.

É ideal para fazer aplicações em tecidos!

Baba de Aranha

 

E pronto...deixo-vos umas fotos das flores de narcisos feitas em tecido.

DSC00441DSC00446DSC00445DSC00455

 

Acho que o objectivo foi conseguido, tem os traços e formas gerais do narciso e penso que facilmente a flor de tecido é identificado como tal, não acham?!

DSC00457

 

Agora vou dispor as flores no vestido para ver o efeito e amanhã mostro-vos!

DSC00458DSC00460

 

Até amanhã!

5 comentários:

Tany disse...

Ana Carina, não tenho palavras que expressem a minha admiração pelo teu trabalho! Sem dúvida que quanto mais tempo perdemos a planear, a testar, a pensar nas melhores formas de conseguir um determinado efeito, melhor é o resultado final! As flores ficaram mesmo lindas, perfeitas!

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana, te quedaron muy reales estas flores y la técnica que empleaste es buenísima. Ya habia olvidado que existe este tipo de entretela, gracias. Me gusta mucho también la combinación de colores que empleaste, desde el blanco, amarillo, y naranja. Oye, quedo impaciente de ver el vestido, que será una obra de arte. un fuerte abrazo para tí. Paco

Celina disse...

Que perfeição! Desde o desenho (muito bem conseguido) da flor até à confecção. Como é que fizeste o contorno pespontado tão certinho? Quanta paciência, são tantas flores, tantas pétalas... O vestido vai ficar um espanto!
Beijinhos

Vou ver se trato do link das mensagens, tenho de esperar pelo meu conselheiro informático...

Ana Carina disse...

Tany: Muito Obrigado! A admiração é recíproca e fico muito lisonjeada pelas tuas palavras!
Eu acredito naquela frase "a pressa é inimiga da perfeição" e o tempo que se perde nessas experiências são sempre bem compensadas com o resultado!

Paco: Gracias por tus palabras. Está casi terminado! El próximo sábado/domingo es mi post final sobre este vestido!

Celina: Obrigado e ainda bem que gostaste do desenho! A imagem que mostrei da forma da flor já deve ter sido das últimas a serem feitas! Depois de 44 formas...sempre se ganha um pouco mais de prática!

Corteygrif disse...

Adorei as flores ANA
muito perfeitas e com uma combinaçao de cores fantastica,sem duvida muito parecida com a flor original!!
parabens bom trabalho que fizeste!!!
bjs