segunda-feira, 14 de julho de 2008

Projectos Futuros

Já sabem que vou de férias e com muita pena minha, não consegui terminar o Vestido Lilás com Machos a tempo (tive muitos imprevistos pelo meio).

O Top e Saia de Rede estão mesmo quase prontinhos e hoje faço a saia-forro. Já vou estrear durante as minhas férias e aproveito para tirar as fotos do "final post" com uma produção feita na praia.

Para me redimir deixo-vos a minha lista de projectos futuros e que vou fazer até Setembro (inclusive), encerrando desta forma os projectos da colecção Primavera-Verão 2008.

Projectos de Costura:

- Jaqueta de Organza e Acessórios de Moda (concluído)

Projecto 007/2008 - Jaqueta de Organza
Projecto 007/2008 - Acessórios de Moda em Organza

- Blusa e Saia de Cetim Prata (em curso)

Projecto 011/2009 - Top e Saia de Cetim Prata

- Blusa e Saia de Cetim Azul Turquesa

Projectos de Croché:

- Casaco Circular (concluído)

Projecto 008/2008 - Casaco Circular

- Saia de croché (conjunto com o top)

- Vestido com Amores-Perfeitos

Espero que gostem desta primeira apresentação dos projectos. Muitos outros têm de ficar para o próximo ano, como os restantes modelos da Colecção Cetim (modelo rosa e laranja da próxima foto).

A próxima temporada Outono-Inverno 08/09 já tem projectos previstos, mas vou aproveitar estas minhas férias para esboçar alguns modelos/ideias levando comigo o meu sketch book e as Prismacolor Fine Line Markers (uma outra aquisição do Ebay), ideais para os esboços, contornos e detalhes que requerem precisão e traços finíssimos.

De regresso só no início do próximo mês, desejo a todos vocês um bom trabalho e excelentes costuras ou, se for caso disso, umas óptimas férias!

Agora...vou para sul...para um paraíso, aqui no nosso lindo Portugal!

Beijinhos e até ao meu regresso!

10 comentários:

Tany disse...

Os teus planos parecem-me todos fabulosos! E nãop aro de cobiçar as tuas Prismacolor Fine Line Markers!

Apenas uma questão: a organza que vais utilizar é sintética? Se sim, tens que ter cuidado pois não podes passá-la a temperaturas muito elevadas nem usar vapor! Além disso, tem tendência a abrir a trama do tecido nas costuras, o que é muito chato e pode acontecer se a peça for justa. Tive esta experiência com uma blusa vermelha (que depois tornei a fazer utilizando organza de seda, muito mais cara mas um espectáculo para trabalhar). Tenho em casa uma peça enorme de organza sintética em tons dourado (lindíssima, porque é brilhante, enquanto que a de seda costuma ser mais baça) e nunca a utilizei por causa disto. Penso que poderei fazer tipo um casaco transparente (do tipo do que quero fazer com a organza de seda que o Paco me ofereceu) ou uma blusa bastante larga, mas ainda não decidi.

Aproveito para te desejar umas excelentes férias! Eu começo as minhas para a semana, mas devo ficar por cá, aparte de umas idas ao Algarve, talvez! Estou mesmo a precisar é de descanso!

Beijinhos!

Ana Carina disse...

Olá Tany,

Pois, a tua questão é muito boa mas eu não sei responder...mas não deve ser de seda, deve ser a sintética (custou-me 7€ o metro...cara não?!) Não sei, mas vou fazer primeiro as experiências. Eu já tenho algumas jaquetas do género (tenho três) ....estou aqui a perguntar à minha mãe e ela diz que passava com o ferro com temperaturas baixíssimas...então deve ser a sintética!!!

Óptimas férias também!

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- bela projetos. Gosto de todos eles. Ahhh. pena que, estou intrigado com o vestido de crochê, mas também estou feliz que você ir de férias. Feliz férias e até breve. beijos, Paco

Ana's Closet disse...

Que jeitão que tu tens para o desenho!! Eu até que gosto de desenhar, mas a figura humana nunca me sai bem...

Gosto muito dos teus projectos... eu tenho IMENSOS para fazer, nem sei como nem quando...

Optimas férias!

Beijinhos

Anónimo disse...

Mal posso esperar para ver o resultado dos teus projectos!! Parecem maravilhosos!!

Espero que tenhas umas férias excelentes e descanses imenso!

Anónimo disse...

Ola!! :)
Bem, nós não nos conhecemos e eu descobri este blog ao acaso. Quer dizer, não propriamente ao acaso pois encontrei-o por meio de uma pesquisa dentro do mesmo contexto.
Para que, talvez, nos possamos entender, eu frequento um curso de Estilismo/Modelismo e percebo perfeitamente aquilo a que te (desculpa a familiaridade, eu sou mesmo assim) referes em todo o blog. Por isso mesmo, quero dar-te os meus sinceros Parabéns porque estás realmente no bom caminho. Para dizer a verdade, até em melhor caminho que eu pois apenas sei desenhar, fazer o desenho tecnico e alguns moldes mas no que respeita a corte e costura não entendo mesmo nada (É um curso à parte). Além disso, não sei se te fará sentir orgulhosa ou não mas, tenho aprendido algumas coisas contigo :)
Sem dúvida o blog será linkado.

Gostei muito!!

Kitty Couture disse...

These are wonderful projects! I cannot wait to see them all :) Your croquis are beautiful!

Corteygrif disse...

OI ANA
BEM ESSE PROJECTO QUE TENS DO VESTIDO DE AMORES PERFEITOS,FEZ ME LEMBRAR UMA TOALHINHA QUE UMA AMIGA DE PORTUGAL FAZIA,ENCOMENDEI UMA E NUNCA MAIS NOS VIMOS,È LINDISSIMO,TAL E QUAL A FOTO QUE MOSTRAS!!!
TENS LINDOS PRJECTOS PELA FRENTE
DEIXAS NOS CURIOSOS!
VOTOS DE BOAS FERIAS
BJS
ROSA

Celina disse...

Isso é que é produtividade e organização! Espero que voltes logo para mostrares mais coisinhas, nomeadamente o vestido lilás...
Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá a todos! Já estava cheia de saudades vossas!

Antes de mais, agradeço a todos pelos comentários e os elogios.

Paco: Infelizmente não consegui mostrar o top e a saia de croché, mas já está feito e segue de seguida...

Ana's Closet: Obrigado! Mas ainda tenho muito que aprender em relação ao desenho até porque não tenho quaisquer bases sobre isso. Mas uma coisa que sei é quanto mais desenharmos e praticarmos, iremos de certeza evoluir no desenho. Tenho feito muitas pesquisas na net sobre desenho de moda, mas existe muito pouca informação. Tenho comprado livros sobre o assunto e mais recente aquisição foi "Desenho para designers de Moda", que vou mostrar em breve. É um livro excelente! (http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=168486).

Ana: Obrigado e ainda bem que gostaste. Agora só espero que o tempo não me atraiçoe e que consiga fazer todos, principalmente os de costura que serão a minha prioridade.

Sara: Olá e bem-vinda! Fico muito contente de ver caras novas aqui e a comentar. Eu adorava ter tirado um curso estilismo, mas coisas do destino e também de saídas profissionais, segui uma área completamente diferente. Fico...sim...muito orgulhosa e é mesmo esse o objectivo...haver intercâmbio de experiências e conhecimento, ensinar e principalmente aprender. Desde que eu tenho o blog tenho aprendido imensas coisas!

Obrigado e volta sempre!

Isabelle: Thanks you and welcome to my blog.

Corteygrif: Rosa, as semelhanças que vês entre o que será o vestido com amores perfeitos e essas toalhas não são mera coincidência. Mas vou guardar detalhes e pormenores sobre este projecto para mais tarde...suspense!

Celina: Ás vezes gostava de me poder dividir em várias Carinas...mas não consigo e entretanto foi só imprevistos durante as duas semanas antes de ir de férias que não me deixaram terminar o vestido que está mesmo quase pronto. Para breve irei mostrar, mas esta semana será complicado.

Beijinhos e mais uma vez, obrigado a todos!