[Artigo Publicado na Revista Burda Style Portuguesa do mês de Janeiro (01/2011)]
No seguimento do post anterior – Parte I…
7. Após coser o forro ao vestido, devemos segurar os valores de costura, fazendo um pesponto na face direita do forro de aproximadamente 0,5cm da margem (fig. 7 e 8 - avesso).
8. A parte que poderá parecer mais complicada, é a união do forro ao vestido pela cava, que tem de ser feita em duas vezes (fig. 9), sendo necessário golpear as margens, de forma a fazer o pesponto que segura os valores de costura (fig. 10).
9. As pregas do ombro poderiam ter sido feitas de várias formas, conforme os gostos e preferências e do efeito visual que se pretende. Após as experiências, marcando previamente com o auxílio de alfinetes (ou alinhavar), faz-se uns pespontos invisíveis à mão (fig. 11).
10. Os acabamentos das costuras da abertura inferior lateral esquerda e bainha são feitos à mão, com pontos invisíveis. O forro é igualmente cosido com pontos invisíveis ao vestido, para um acabamento mais perfeito, uma vez que ao andar o forro ficará visível (fig. 12).
E está prontinho!
Agora só falta mesmo mostrar algumas fotos da sessão fotográfica que fiz, com um ambiente a combinar com o tema do vestido…
Aguardem!
Sem comentários:
Enviar um comentário