sábado, 25 de outubro de 2008

Uma Flor Para a Mais Linda das Flores...

Um presente para a mais linda das flores, a minha mãe, que fez anos no passado dia 22/Out.

Depois de ter feito a minha anémona e porque ela adorou, pediu-me para lhe fazer uma flor-pregadeira.

Agora vou ter de fazer a dobrar...uma igual para mim, como é de nosso hábito. Quando compramos alguma coisa de que gostamos muito, temos de comprar a dobrar para oferecer à outra.

Os tons suaves da organza em rosa e branco, com os leves brilhos de lantejoulas no centro da flor dão um toque especial.

Por baixo, na base da flor, é cosida uma pregadeira.

A minha mãe ficou com umas lágrimas nos olhos...Ela ADOROU...e eu também!

Até breve!

10 comentários:

Celina disse...

Que bonita! Isso é que é uma família de mulheres prendadas. Acho que vocês são um caso muito especial de mãe e filha. Merecem-se e merecem tudo o que de bom vos acontece.
Muitos beijinhos e continuem a inspirar-nos deste lado. E muitos parabéns para a mãe!

Tany disse...

Linda! Parabéns à mamã, também por ter-te a ti, tão talentosa!

Beijinhos!

Summerset disse...

So pretty!

Ana's Closet disse...

Parabéns à mamã! Que prenda mais original! Está muito gira, as missangas são cosidas individualmente ou são "em corrente"?
Vais fazer outra na mesma cor?

Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá!

Muito obrigado, em nome da minha mãe!

Ana'sCloset: Quanto à tua pergunta, as missangas são cosidas em "corrente" parecidas áquelas que se compram a metro.
Se vou fazer outra...já tenho 4 feitas a contar com esta, duas delas em tons de roxo e lilás (pertence ao meu projecto) e vou fazer uma igual a esta para mim...adorei as cores!

Beijinhos

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- está perfecta la flor. ya tenho curiosidad de saber como hizo la. utilizo alguna predefinição para as Hojas?. y los Bordes de la tela? están simplesmente recortados ..... Cuantas perguntas, verdade?, Pero es que Estoy tan admirado de bello trabajo. enhorabuena. besos, Paco

Celina disse...

Olá! Obrigada pelo teu comentário, fiquei toda contente por saber que te vais aventurar no tricô :D Estás à vontade para colocar dúvidas, no que eu puder ajudar, não hesites, espero conseguir esclarecer (o meu mail é celina.jorge@hotmail.com).
Ainda bem que falaste no Ravelry, assim aproveito para esclarecer contigo uma coisa... Afinal como é que nos inscrevemos? É que eu já é duas ou três vezes que inscrevo o meu e-mail lá na página para depois me confirmarem a adesão, dizem que demorará dois ou três dias, e nada! Isto já há meses! Será que é mais fácil através de convite de um membro já inscrito? É por isso que ainda não estou lá, eu e o Ravelry não estamos a funcionar muito bem... ;)
Beijinhos

Ana Carina disse...

Paco: Yo diseñé el patrón para esta flor (diseño vectorial con adobe ilustrator) en 5 tamaños diferentes y 2 colores (10 camadas de organza). El patrón base es un cuadrado doblado en dos e el patrón de la flor, 1/4. Desdoblandola se queda simetrica y recorté la tela y el patrón al mismo tiempo (es una técnica más practica).
El centro es un círculo bordado con lantejuelas.

Pero yo voy a mostrar algunos detalles desta flor en mi próximo post. Gracias PACO! Me queto muy contenta que te gustes la flor!


Celina: Pois é, estou de volta e com algumas dúvidas (já são alguns anos sem pegar no tricô). O resto já te respondi por mail...beijinhos!

Corteygrif disse...

Que bonito Ana
imagino a felicidade da tua m@e,e a tua tbm.
Quando os presentes veem das maos de pessoas que amamos,sao mais apreciados e valorizados.
felicidades as duas
bjs
ROSA

Eden disse...

Bem, não deixas de me surpreender! Qual é a Mamã que não fica babada com um miminho do seu rebento? ;)
A minha Mãe tinha razão: estas coisas entendem-se melhor depois de sermos mães.
Pelos posts que tenho lido do teu blog, apesar de possuires um talento inato para os trabalhos manuais, tiveste a sorte de ter uma grande mestre.
Um beijinho grande e parabéns por mais um trabalho fantástico.