quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cintos, Faixas e Afins...Tudo Por Uma Cintura Elegante

Voltando às tendências e porque o Verão ainda não terminou, foi herdada da temporada Outono-Inverno anterior os cintos, faixas e outras formas de valorizar a cintura.

 

Pelas passerelles andaram...

...cintos bem largos (alguns quase corpetes) ...

Donna KaranDonna Karan

Donna Karan  

 

...ou bem fininhos ao estilo dos anos 50-60 (adorooo!)...

Bill BlassBill Blass

Bill Blass  

 

...podendo ser usado de diversas formas, tal como Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) usa no mais recente filme "Sex and the City" (não é por acaso que virou tendência...quer dizer...a tendência veio primeiro e depois o filme!)...

Burberry ProrsumBurberry Prorsum

Burberry Prorsum  

 

...e mais uns...iguais mas em diferentes aplicações... (Tany, as gabardinas de organza também vão virar moda!)...

BCBG Max AzriaBCBG Max Azria

BCBG Max Azria  

 

...com túnicas/vestidos curtos ou bem compridos, a vedeta é mesmo o cinto! (estou apaixonada pelo cinto Fendi...cores e mais cores...) 

Emilio PucciFendi

Emilio Pucci Fendi

 

...com calças de estilo masculino e para dar o toque feminino, o cinto, até mesmo por cima do blaser...

Gianfranco FerréOscar de la Renta

Gianfranco Ferré Oscar de la Renta

 

... ou até mesmo com calças de cintura bem subida, também esta uma grande tendência da estação.

Temperley LondonGianfranco Ferré

Temperley London Gianfranco Ferré

 

As mulheres que já experimentaram usar um cinto numa peça básica de roupa, tenho a certeza que se tornaram fãs deste tipo de acessórios.

Falo por mim, porque sou "fanática" pela combinação de acessórios: mala, sapatos e mais recentemente, cintos...e tudo a combinar!

 

Eu tenho algo planeado sobre este tema na minha lista de projectos futuros, mas pelas pesquisas na net, encontrei também outras «aficcionadas» dos cintos:

 

Tany, com a gabardina de organza e o cinto "Sex and the City"

Ana, com o vestido Sita Murt versão com cinto

Café Couture, com Le Kimono

Também o Paco Peralta, confeccionou um conjunto "estilo safari" onde os pantalons (bem largos) têm um cinto feito do mesmo tecido.

 

Estão prontas para usar e abusar desta tendência? Espero que sim porque a próxima temporada também será dominada por "cinturinhas" e "cinturões"!

11 comentários:

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- que você faça um bom panorama das tendências e alguns vestidos muito representativo. obrigado. beijos e até breve, Paco

Celina disse...

Que sugestões interessantes. Confesso que nem era muito de prestar atenção aos cintos mas recentemente percebi que são um elemento chave para alterar completamente o look, valorizando-o: muitas vezes é o acessório que faz um casaco funcionar (quando usados por cima) ou as calças de cintura subida que existem agora (e que eu adoro) ou um vestido... enfim quase tudo!

Ana Carina disse...

Olá,

Paco: É verdade, muitas das fotos não têm só os cintos como tendência mas outros aspectos, tais como as cores, os tecidos fluídos e as calças de cintura bem subida.

Celina: Eu sempre gostei de cintos...mas para colocar nas calças de ganga. Desde que descubri as outras utilidades dos cintos, não quero outra coisa: por cima de blasers, vestidos simples e logo se tornam diferentes de um dia para o outro.

Por exemplo nas viagens de trabalho e porque não posso levar o meu roupeiro atrás, é o ideal. A mesma roupa pode ser usada de diferentes formas só porque tem o cinto (um dia sem o outro dia com).

Eu também adoro essas calças, ainda não tenho nenhumas mas tenho de ver se faço ou compro.

Beijinhos

Tany disse...

Espectacular este post! Da minha parte, estou completamente viciada nesta tendência dos cintos! Só recentemente comprei uma série deles, incluindo aquele com as aplicações de metal! Outro estilo que me agradou muito foram os cintos fininhos (skinny belts) feitos de pelo com motivos tipo leopardo ouy zebra... Já tenho dois! E claro, os cintos largos de couro com grandes fivelas, cores fortes... Bem, digamos que tenho comprado muitos cintos ultimamente!

Beijinhos!

Sismada disse...

Altamente Ana! Adorei tudo neste post até os links que levam para as fotos e projectos de outras pessoas. Um beijo

Ana Carina disse...

As mulheres e a "loucura" pela moda e seus acessórios!

Que faríamos nós se não pudéssemos comprar essas coisinhas para nós e para nos valorizarmos e sentirmo-nos ainda mais bonitas?!

Eu também já comprei imensos, gosto particularmente os largos mas depois de ver "Ciranda de Pedra" (agora já não vejo) e aqueles modelos que mostro do designer Bill Blass...fiquei rendida! Agora tenho de ir aos saldos (se ainda houver) comprar cintos fininhos em várias cores!

Beijinhos

Sismada disse...

Pois é nos e a moda :)
Obrigada na mesma por tentar ajudar
Beijinhos

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Gostei muito da sua apresentação das tendencia da moda.Bom domingo para voce.

Anónimo disse...

Ola gostei das tendencias da moda,gosto de ver boas roupas giras e simples...:)
ps-como arranjou o tradutor para o seu blog? não consigo aplicar no meu...

Corteygrif disse...

Bem Ana
aqui a aficionada por acessorios,tambem è uma amante dos cintos,gosto daqueles bem largos em cima das camisas,acho que dao um look lindo!
E tambem em cima das calças de ganga parece que cortam um pouco altura da cintura acho chick!
lindo post
bjs
Rosa

Marca de Água disse...

Amei seu post!!!! super informativo! tenho de passar aqui mais vezes!!