quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A Cor... LILÁS!

DSC01944DSC01946DSC01945

As fotos acabadinhas de tirar, com o meu vestido lilás com machos!

Adoro a cor lilás, sem dúvida uma das minhas cores preferidas, não é por acaso que tenho no meu guarda-roupa muita roupa lilás, incluindo este blaser (que pertence a um conjunto com saia) que tem uma risca lilás (e outra cinza, beije e preta)

DSC01948DSC01949DSC01950

E estou prontinha para ir trabalhar...

Resumo da Confecção do Projecto 003/2008 - Vestido Lilás com Machos

Outros Detalhes:

Para mim, o detalhe mais marcante deste vestido e porque considero que valoriza imenso as linhas simples deste modelo, é o pesponto à mão com linha torçal de um tom mais escuro.

O efeito é especular, mas aviso já que é muito trabalhoso mas, em contrapartida, com um resultado muito compensador.

O vestido foi pespontado à esquerda e à direita das costuras (aprox. 0,50cm de distancia e com igual valor para o espaçamento entre pontos) com prolongamento até à bainha (vejam o resultado final aqui neste post) e linha de decote da frente e costas.

Actualização: Detalhe das costas com as alças a cruzar a trás, o forro com a vista de decote e o colchete para reforçar a zona de fecho (bem me parecia que faltavam fotos...)

Nota: No manequim não consigo fechar completamente os fechos dos vestidos.

Concluindo, este vestido é a minha alegria! A costura e a criação de moda, a motivação e o sonho da minha vida! Tornar realidade os modelos idealizados e desenhados é um grande desafio e claro, a sua concretização, uma Vitória!!!

Espero que tenham gostado deste projecto!

Eu adoro-o e já me imagino com a jaqueta de organza e os acessórios de moda, especialmente desenhados para usar com este vestido.

É neste projecto que vou andar a trabalhar nas próximas duas semanas por isso aguardem desenvolvimentos para muito breve!

Até lá!

18 comentários:

Tany disse...

DI-VI-NAL!!! Andava mortinha para ver o vestido acabado no teu corpo! O vestido é excepcionalmente bonito, fica-te que nem uma luva e tens todas as razões do mundo para estares felicíssima com ele! O conceito, a escolha de tecidos, o molde, tudo vem de ti e espelha a tua visão!

Além do mais é uma peça flexível, que tanto pode ser usada de uma forma casual como, com os acessórios correctos (Já sei que estás a tratar disso!), de uma forma mais produzida!

Os meus parabéns! BRAVO!

PS - as coisas estão mais calmitas aqui no trabalho, mas a calmaria vai passar não tarda nada... Não me safo desta tão cedo!

Celina disse...

:) Acho que está perfeito! Tal e qual o que tinhas desenhado! A cor é muito bonita e o modelo assenta-te na perfeição. As linhas são simples mas tão elegantes, e ficam valorizadas com esse pesponto.
Só posso dar-te os parabéns por mais um projecto completíssimo - da criação à confecção - e também pelo aspecto super elegante para ir trabalhar... Um verdadeiro charme. Parabéns!
Beijinhos

Anónimo disse...

Maravilhoso!
E muito bem explicada a sequencia.
Vamos ver fotos com os acessórios?
Bjs

Catarina disse...

Está lindo o vestido. Fica lindamente no teu corpo.

Muitos parabéns! Projectar uma coisa e conseguir torná-la realidade não é para todos.

Está o máximo.

Ana's Closet disse...

Parabéns! Está LINDO! E fica-te mesmo a matar!
Não conhecia essa técnica de perpontar o vestido por fora, mas dá um efeito muito bonito!
Fico para ver como vão ficar a jaquetas e os acessórios!

Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá a todas,

Fico feliz por terem gostado do resultado final deste vestido.
Muito Obrigado pelos comentários mimosos!

Tany: É verdade, é um vestido muito flexível e acho que está sempre bem em qualquer ocasião e lá está...podemos dar um toque de glamour com os acessórios de moda.
Obrigado.

Celina: Eu sou adepta de linhas simples, acho que prefiro adoptar depois os acessórios de moda, para lhes dar um toque mais "extravagante".
O pesponto superou as minhas expectativas...deu muito trabalho, mas valeu mesmo a pena!
Obrigado.

Laila: A intensão é mesmo essa agora vou transformar este vestido num modelo de cerimónia/festa com a jaqueta e os acessórios de moda.
É claro que vou mostrar fotos (em princípio também vou mostrar com outro vistido que tenho para verem a versatilidade).
Obrigado.

Catarina: Obrigado. É preciso é ter força de vontade, nunca desanimar e a minha grande motivação é mesmo este Blog! Assim tenho um compromisso com um mundo...e eu sou muito responsável e cumpro sempre com as minhas obrigações (lol).

Ana'sCloset: Obrigado. É uma detalhe que se usa muito nos blasers, principalmente na lapela e gola. Eu como tenho um fato com um pesponto assim, ficou logo na cabeça que o poderia fazer neste vestido...e adoro! Penso até que este vestido tem muito mais vida, assim!

Fiquem então a aguardar muuiitass novidades!

Beijinhos

Anne-Marie disse...

Oh !!! Your dress is a pure beauty. Congratulations for this fantastic work of art !

Giovana disse...

Oi Carina,
Ficou lindo seu vestido! Parabéns!
Há... obrigada pela visita. Quando terminar de fazer o casaco, mostra pra gente, ok?
Bjs,
Giovana

Ana Carina disse...

Olá,

Anne: Thanks very much!

Giovana: Muito Obrigado! O casaco Côte D'Azur encontra-se de momento em standby...vou fazê-lo durante o (nosso) Inverno para o vestir na Primavera.

Beijinhos

Summerset disse...

Beautiful! All of the details are so nice and compliment the dress perfectly. The handstitching is perfect for such an elegantly simple dress.

Anónimo disse...

Deslumbrante!
Nossa levei até um susto quando abri o blog hoje. Realmente este vestido ficou lindíssimo e com muitas possibilidades de uso. Tenho um pano e fiquei com vontade de tentar fazer um. Espero que dê certo com suas dicas valiosas. Pode ficar tranquila que não nos encontraremos numa mesma festa, já que moramos tão longe.
Parabens! Bjs

Mon Café Couture disse...

Ana Carina, c'est une magnifique robe! En plus quand je pense que c'est toi qui l'a dessinée et construite ça m'épate. Je suis sous le charme. J'aimerais pouvoir dessiner et faire des projets de couture moi même, mais pour l'instant je me réserve aux patrons tout faits. Merci pour tes gentils commentaires sur mes dernières créations. A bientôt, Lucia de Café Couture

Ana Carina disse...

Olá,

Summerset: Thanks! The handstich is a long process but with a rewarding results!

Beth: (risos) Ficaria muito contente de ver a tua versão deste modelo. É até relativamente fácil, dá é um pouco mais trabalho porque tem muitas costuras e os machos. Mas vale a pena!
Despois quero ver fotos! Qualquer coisa já sabes que basta enviar-me um mail.

Café Couture: Merci! Je suis très content par le résultat de cette robe. Faire les patrons c’est un peu plus de travail parce que dans premier nous devons faire toujours quelques ajustements et modifications.

Beijinhos

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Gosto muito deste modelo.O teu ficou lindo e a cor maravilhosa.Bom fim de semana para voce.bjtos.Nile.

Joana Ribeiro disse...

Uma clássica mas bela criação :)

Lilas é sem duvida a cor da moda!

Corteygrif disse...

Fantastico Ana
cor ,modelo,caida perfeita!
Uma peça que podes usar para dia a dia,ou uma noite de festa adorei os pespontos!
parabens por mais um belo trabalho
agora vejo porque dizes que gostas tanto do roxo,e fica te muito bem.
bjs

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- esse vestido é maravilhoso, por outro lado, cabe-lhe como uma luva .... incrível. você fez um trabalho muito laborioso com o fio de torzal, gosto muito deste ornamento. beijos, Paco

Eden disse...

Olá Ana Carina.
Que vestido magnífico! Tem todo o aspecto de uma peça feita por um profissional!
Parabéns! O vestido fica-te muito bem.
Beijinho.